FINAL da NBA – Jogo 1 entre Suns x Bucks (06/07 – terça-feira). Onde Assistir e Horário

Chegou o grande momento da NBA. As finais da temporada 2020/21 serão entre Suns e Bucks. Confira abaixo todos os detalhes sobre o confronto.

O grande momento chegou! As finais da NBA começam hoje, em Phoenix e colocam frente a frente as duas melhores equipes de cada conferência: Phoenix Suns e Milwaukee Bucks. Após longas jornadas dentro dos playoffs com baixas e dúvidas, incertezas e medos, as equipes estão preparadas para a jornada em busca do anel de campeão da temporada 2020/2021.

A primeira partida será na casa do time com melhor campanha durante a temporada regular. O Suns ficou em com o 2º lugar geral entre todas as franquias e terá a vantagem de jogar, se necessário, até 4 jogos em seu ginásio.

Durante a temporada regular, foram duas partidas e ambas vencidas pelo Suns. É verdade que, nos dois confrontos, a diferença final no placar foi de apenas 1 ponto – o que mostra o equilíbrio que existe entre os adversários dessa final.

O Bucks não é só Giannis Antetokounmpo

O time do técnico Mike Budenholzer sofreu uma dura perda durante as finais da Conferência Leste. No quarto jogo contra o Atlanta Hawks, seu principal jogador, Giannis Antetokounmpo sofreu o que parecia ser uma grave lesão no joelho, após uma disputa de rebote.

A partir daquele momento, o time do Bucks precisou se reinventar e mostrar que poderia ser mais do que o time de um jogador só. Isso parecia claro, afinal, o time conta com jogadores que já provaram sua capacidade na liga, porém, Giannis foi o MVP das duas temporadas anteriores e vinha de performances bem acima da média durante os playoffs.

Mesmo com a derrota no jogo da lesão de Antetokounmpo, o time conseguiu se reinventar e, graças a ótimas atuações  de seus principais jogadores (Jrue Holiday, Brook Lopez e, principalmente, Khris Middleton) conseguiu vencer as duas partidas subsequentes e finalizar a série em 4×2.

A presença do astro grego nos jogos das finais da NBA ainda é um mistério. Ele parece não ter sofrido nada muito sério e algumas pessoas de dentro do Milwaukee Bucks acreditam que ele reúna condições para jogar a terceira partida do confronto. Mas não há nada de oficial divulgado.

Suns chega completo – um verdadeiro milagre!

O time do Arizona chega com todos seus atletas à disposição para o primeiro jogo das finais da NBA. Se olharmos todo o histórico dos confrontos dentro dos playoffs – e levando o próprio time do Suns como exemplo – isso é um milagre!

A temporada está sendo marcada por inúmeras lesões de jogadores importantes e, estar com todo o elenco pronto para a partida é um diferencial que coloca no time do Suns um pouco de favoritismo para a conquista do título.

Chris Paul que sofreu com uma lesão no ombro, o diagnóstico de Covid e, também, com um desconforto no punho, está 100%, segundo os relatórios médicos, para a partida. Ele vem sendo o ponto chave para que o jovem time do Suns tenha chegado tão longe. CP3 superou todas as adversidades e, apoiado por Devin Booker e Deandre Ayton, levou o Suns à sua primeira final da NBA desde 1993.

Cameron Johnson é outro importante jogador da rotação que perdeu o jogo 6 contra o Los Angeles Clippers devido a uma doença não relacionada ao COVID, mas ele também se recuperou e está pronto para a partida de hoje à noite.

Escalações e Dúvidas

Os dois times devem entrar em quadra, esta noite, com os seguintes jogadores:

PHX: Chris Paul, Devin Booker, Mikal Bridges, Jae Crowder e Deandre Ayton
MIL:
Jrue Holiday, Khris Middleton, PJ Tucker, Bobby Portis e Brook Lopez

Relatório de Lesões (Injury Report)

PHX: Não há relatos
MIL:
Giannis Antetokounmpo e Donte DiVincenzo

Ficha Técnica do Jogo

Suns x Bucks

  • Data: 06/07
  • Horário: 22h
  • Local:  Talking Stick Resort Arena (Phoenix)
  • Onde Assistir: NBA League Pass e ESPN

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.