Lakers | Vitória contra o Suns renova as esperanças na busca pelos Playoffs

O Los Angeles Lakers conseguiu uma importante vitória contra o Suns no Staples Center. Noite inspirada de A. Davis foi fundamental para o resultado.

(PHX 110 x 123 LAL) – Em uma noite memorável de Anthony Davis, o Los Angeles Lakers bateu o Phoenix Suns e ainda sonha com a vaga direta para os playoffs. O ala-pivô do time de LA anotou um duplo-duplo e fez uma partida dominante do começo ao fim. Com 42 pontos e 12 rebotes A. Davis ajudou a franquia a vencer, após duas derrotas seguidas.

Pelo lado do Suns, a derrota não deve atrapalhar a caminhada para o segundo lugar da conferência Oeste. O time do técnico Monty Willians manteve a vantagem de 3 vitórias para o L.A. Clippers que está em terceiro e que também perdeu na rodada (veja aqui mais sobre a vitória do Knicks).

Além de A. Davis, o time de L.A. contou com uma ótima partida de KCP (17 pontos e 3 roubas de bola) e Alex Caruso (17 pontos e 8 assistências). Pela equipe do Suns, os destaques foram D. Booker (21 pontos e 6 rebotes) e o armador reserva C. Payne (24 pontos). Chris Paul teve uma noite mais discreta na pontuação, anotando 13 pontos, porém, deu 10 assistências e 4 roubos de bola.

Sobre o Jogo

O primeiro quarto foi decisivo para que o Lakers pudesse controlar a partida sem muitos sustos. Mesmo sem Lebron James que ainda sente a lesão no tornozelo, a franquia angelina fechou o quarto com larga vantagem, graças aos 16 pontos anotados por Davis (mais da metade de todos os pontos conquistados pelo Lakers no quarto).

O primeiro tempo terminou com a manutenção da vantagem, porém, com um jogo mais equilibrado. O Suns conseguiu se portar melhor na defesa e Chris Paul orquestrava melhor o ataque com assistências decisivas. Mas isso não foi o suficiente para diminuir a vantagem de L.A.

Os dois times voltaram para o segundo tempo mantendo o equilíbrio. Cestas dos dois lados e um terceiro quarto mais burocrático no Staples Center. No último período o Suns até tentou uma reação e chegou a diminuir a vantagem para 8 pontos, porém, mais uma vez, Anthony Davis, o dono da noite, voltou a brilhar e sacramentou a vitória do time da casa com uma ponte aérea majestosa!

O caminho do Lakers até os Playoffs

O Lakers não depende apenas dos próprios esforços para garantir a vaga direta para a pós-temporada. Uma combinação de resultados precisa acontecer para evitar um, ou talvez, dois jogos de Play-in. O caminho do time de Los Angeles não é o mais complicado, mas qualquer tropeço pode ser fatal.

Os confrontos são:

  • Knicks (11/05 – em casa);
  • Rocktes (12/05 – em casa);
  • Pacers (15/05 – fora de casa);
  • Pelicans (16/05 – fora de casa).

A torcida do Lakers também tem a missão de ficar de olho nos jogos do Portland, adversário direto pela 6ª vaga. Os confrontos do time do estado de Oregon, são:

  • Rocktes (10/05 – em casa);
  • Jazz (12/05 – fora de casa);
  • Suns (13/05 – fora de casa);
  • Denver (16/05 – em casa).

Apesar de uma tabela indigesta até o fim da temporada regular, o Portland pode encontrar adversários preocupados em poupar os atletas para os playoffs. Portanto, muito ainda pode acontecer até o fim para sabermos quem terá que passar pelo jogo extra até o início da pós-temporada. Será que o Lakers conseguirá a reação?

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.