Kevin Durant projeta ser 6º homem e não descarta experiências diferentes na carreira
Jogodor faz revelações sobre o seu futuro em quadra e onde acreditar poder encerrar a carreira - fato que parece estar longe de acontecer.
Kevin Durant, o astro do Phoenix Suns, expressou seu desejo de jogar até os 40 anos, seguindo os passos de outros grandes esportistas americanos. Em uma entrevista recente à ESPN, Durant não apenas compartilhou sua visão de longevidade na carreira, mas também abriu a possibilidade de assumir um papel diferente no futuro.
Durant de 6º Homem? Craque não descarta este papel
Ainda durante a entrevista, o jogador reletiu sobre o papel que deverá desempenhar na fase final da sua carreira. Apesar das expectativas de ter algumas temporadas pela frente, Durant acredita que poderá contribuir muito bem como um 6º Homem e um 3-and-D competente.
Posso pegar e arremessar um pouco, jogar um pouco na defesa, ser um 3-and-D e um sexto homem, talvez quando estiver na casa dos 40.”
Aos 35 anos, Durant está em sua 16ª temporada na NBA. Apesar de sentir os efeitos do envelhecimento, o ex-MVP não mostra sinais de desaceleração. “Definitivamente, sinto que tenho energia para jogar”, disse Durant, refletindo sobre sua carreira desde que foi draftado pelo Seattle SuperSonics em 2007.
Me sinto mais velho depois de alguns jogos, depois de alguns períodos, mas ao estar aqui por tanto tempo, você ganha experiência…” disse Durant, ao refletir como o tempo de carreira o ajudar a lidar com essas situações.
Encerrar a carreira no Suns? Uma possibilidade que não é descartada
Durant, que já conquistou dois títulos da NBA e foi finalista em todas as três temporadas que jogou pelo Golden State Warriors, agora enfrenta o desafio de levar o Phoenix Suns ao sucesso.
A equipe, que está entre as 11 franquias da NBA que ainda não ganharam um título, tem mostrado um desempenho sólido nesta temporada. Durant tem liderado o time com médias de 28.1 pontos, 6.6 rebotes, 5.6 assistências, 0.9 roubos de bola, 1.3 bloqueios e 2.2 cestas de três pontos por jogo, com um aproveitamento de 53.5% nos arremessos.
Embora Durant tenha enfrentado críticas em temporadas recentes por mudar de equipe através de pedidos de troca ou agência livre, ele expressou um desejo de encerrar sua carreira no Phoenix Suns, embora reconheça que o futuro é incerto.
Quero dizer, estive em tantas equipes, e já disse isso antes, agora, neste momento, hoje, sem pensar no próximo minuto, sim”, disse Durant. “Mas isso é apenas dizer agora, e eu realmente não posso prever o que pode acontecer.”
Se Durant jogar até os 40 anos, ele se tornaria apenas o 11º jogador na história da NBA a jogar pelo menos 20 temporadas. Com essa mentalidade de veterano e a abertura para assumir novos papéis, Kevin Durant continua a ser uma figura central do basquete mundial.
Veja o trecho da entrevista de Durant para a jornalista Malika Andrews da ESPN:
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.