LISTA: Os jogadores mais ODIADOS da NBA (na atualidade)

Confira a lista com os jogadores mais odiados em cada estado dos Estados Unidos. Levantamento feito pelo Sports Insider.

O fã da NBA é reconhecidamente um dos mais fiéis do planeta. Ele está atrás das suas franquias favoritas em todos os lugares. É muito semelhante com o que vemos no futebol (principalmente aqui no Brasil).

Porém, tem uma coisa que desperta a atenção, principalmente, de quem não vive este universo da NBA no dia a dia. Há muitos fãs de jogadores – e que seguem eles por onde eles forem. Ou seja, é muito comum o torcedor “trocar de time” junto com o seu atleta favorito.

E junto com tanto amor vem o ódio – algo que, infelizmente, está muito forte na atualidade. E nem mesmo as super estrelas escapam desse sentimento. E, neste artigo, vamos repercutir a pesquisa apresentada pelo Sports Insider.

A pesquisa usou dados do Twitter através de geolocalização para descobrir quais os jogadores recebiam mais menções negativas por estado (dos EUA). A lista é composta por 6 jogadores entre os mais citados – sendo que dois deles dominam a maior parte deste ódio.

LeBron James foi o mais citado entre os jogadores da NBA. O ódio ao super star do Los Angeles Lakers vem de 24 estados, cortando o mapa americano do Óregon (na costa Oeste) até Nova York (na costa Leste).

Para os analistas, não há surpresas nesse resultado, afinal, LeBron James fez “algumas vítimas” por essas regiões durante sua longa e vitoriosa carreira. E não importa todo esse ódio, pois o atleta é um dos maiores de todos os tempos e causou um impacto significativo fora das quadras durante seu tempo na liga.

Kyrie Irving aparece em segundo lugar na lista dos jogadores mais odiados da NBA. Ao todo, ele figura no topo da “premiação” em 18 estados americanos. O jogador do Brooklyn Nets lidera o ódio, principalmente, na região onde está o estado do Massachusetts, graças a sua tumultuada passagem pelo Boston Celtics.

Kevin Durant e James Harden aparecem logo na sequência com 3 estados cada. Curiosamente, ou não, os jogadores não deixaram saudades e boas lembranças entre os torcedores dos estados em que eles jogaram no passado, com um dos votos de Durant vindo da Califórnia e o outro de Harden vindo do Texas.

Paul George e Russell Westbrook levaram um estado para cada nesse ranking do ódio. Inexplicavelmente, a população do Arizona não gosta muito do atleta do Los Angeles Clippers – será que Paul George andou fazendo alguma coisa contra o povo de lá?

Já Westbrook, hoje no Washington Wizards, não é tão popular entre os moradores da Pensilvânia. A explicação mais pertinente para tanta animosidade entre as partes deve-se, possivelmente, aos últimos desentendimentos com Joel Embiid, astro do Philadelphia 76ers (time do estado).

E aí, concorda com a lista? LeBron James merece esse prêmio? Deixe nos comentários qual o seu jogador menos favorito!

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.