Jogador dos Clippers afirma estar com “medo de ir para casa”; entenda a POLÊMICA
Após eliminação da França no Mundial de Basquete 2023, Nicolas Batum teme retorno devido à decepção dos fãs com a performance da seleção. Entenda.
O experiente jogador do Los Angeles Clippers Nicolas Batum, após a eliminação da seleção francesa no Mundial de Basquete 2023, expressou sua decepção afirmando estar com medo de voltar para casa. Mas qual o motivo desse medo? Vamos entender a polêmica.
Nicolas Batum afirma estar com medo de ir para casa
Após a derrota da França para o Canadá e para a Letônia na primeira fase do Mundial de Basquete 2023, Nicolas Batum, jogador dos Clippers e um dos pilares da seleção francesa, expressou sua emoção dizendo estar com medo de voltar para casa. Segundo Batum, ele está envergonhado e preocupado com a reação das pessoas ao seu retorno, uma vez que a seleção decepcionou muitos fãs e amantes do basquete francês.
Veja a declaração dele na íntegra:
Eu nunca me senti envergonhado com esta camisa, mas esta é a primeira vez que me sinto envergonhado”, disse Batum. “Estou com medo de ir para casa porque decepcionamos muitas pessoas. Muitas pessoas acreditaram em nós para fazer algo especial. Não conseguimos.”
Relembre a eliminação precoce da França da Copa do Mundo
A eliminação da seleção francesa no Mundial de Basquete 2023 foi uma das grandes surpresas até aqui. Considerada uma das favoritas ao título, a França não conseguiu se destacar no torneio, levando a uma participação abaixo das expectativas.
A equipe sofreu duas derrotas consecutivas, uma para o Canadá e outra para a Letônia. Essa última partida foi particularmente dolorosa, já que a França tinha uma vantagem de 12 pontos no último quarto, mas acabou perdendo por 88 a 86.
Essa queda histórica da seleção francesa é um golpe duro para um time que conquistou medalhas de bronze nas últimas duas Copas do Mundo. A eliminação precoce levanta questionamentos sobre o desempenho dos jogadores, treinadores e até mesmo da federação francesa de basquete.
E o futuro do basquete francês?
Olhando para o futuro, a França conta com uma nova geração promissora de jogadores. Nomes como Victor Wembanyama e Joel Embiid podem reforçar o time no futuro e trazer uma renovação para a seleção.
Contudo, Nicolas Batum, aos 34 anos, está se aproximando do fim de sua carreira. Ele já declarou que pretende se aposentar após as Olimpíadas de Paris em 2024. Sendo assim, a eliminação no Mundial de Basquete acaba se tornando ainda mais frustrante para o jogador, que buscava encerrar sua trajetória na seleção francesa com mais uma conquista.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.