Elenco dos EUA para Copa do Mundo 2023; seleção é a grande FAVORITA
Conheça o elenco repleto de estrelas da NBA que os EUA está levando para o Mundial de Basquete. É o time a ser batido no torneio?
A equipe da seleção norte-americana de basquete é conhecida por ter um histórico de sucesso e uma cultura vencedora – mesmo no basquete FIBA. E, para a Copa do Mundo de Basquete de 2023, a expectativa continua alta. Sendo assim, este elenco repleto de talentos comandados pelo renomado treinador Steve Kerr, chega ao torneio como grandes favoritos ao título.
EUA anuncia elenco para a Copa do Mundo de Basquete 2023
A seleção dos Estados Unidos divulgou o elenco final que representará o país na Copa do Mundo de Basquete de 2023. Com nomes de destaque da NBA, o time norte-americano conta com jogadores talentosos e versáteis, capazes de impor um ritmo forte e dominar a competição. Entre os atletas convocados estão Jalen Brunson, Tyrese Haliburton, Anthony Edwards, Mikal Bridges, Josh Hart, Brandon Ingram, Jaren Jackson Jr., entre outros.
A equipe técnica será liderada pelo renomado treinador Steve Kerr, que tem experiência tanto na NBA quanto na seleção – como auxiliar. Além disso, a equipe conta com os assistentes Mark Few, Tyronn Lue e Erik Spoelstra. Essa equipe de treinadores traz consigo um vasto conhecimento técnico e tático, o que fortalece ainda mais as chances dos Estados Unidos na competição.
Elenco completo
Armadores
- Jalen Brunson (New York Knicks)
- Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)
Alas-armadores/alas
- Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
- Austin Reaves (Los Angeles Lakers)
- Mikal Bridges (Brooklyn Nets)
- Josh Hart (New York Knicks)
- Cam Johnson (Brooklyn Nets)
- Brandon Ingram (New Orleans Pelicans)
Alas-pivôs/pivôs
- Paolo Banchero (Orlando Magic)
- Jaren Jackson Jr (Memphis Grizzlies)
- Bobby Portis (Milwaukee Bucks)
- Walker Kessler (Utah Jazz)
Seleção é a grande favorita para vencer a competição
Não é apenas a imprensa e os fãs que acreditam que os Estados Unidos têm grandes chances de vencer a Copa do Mundo de Basquete. A própria invencibilidade da equipe nos amistosos preparatórios reforça o favoritismo norte-americano. Por fim, a seleção dos EUA venceu Porto Rico, Eslovênia, Espanha, Grécia e Alemanha, demonstrando um basquete de alta qualidade e um entrosamento invejável.
Além disso, durante esses amistosos, houve um destaque individual que chama a atenção. Anthony Edwards, um dos jogadores mais jovens do elenco, se sobressaiu, anotando pontos, distribuindo assistências e roubando bolas.
Por fim, os Estados Unidos já conquistaram o título de campeões mundiais cinco vezes, incluindo duas das últimas três edições. Portanto, essa tradição vencedora aliada ao talento individual e ao trabalho coletivo da equipe faz dos EUA os favoritos ao título mais uma vez.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.