Christian Wood nos Lakers: o que Anthony Davis teve a ver com essa contratação?
Entenda a influência de um dos astros do Lakers na contratação de Christian Wood para a última vaga do elenco para a temporada 2023/24.
Recentemente, o Los Angeles Lakers anunciou a contratação de Christian Wood como um novo pivô para a equipe. Essa adição vem como resultado do pedido de Anthony Davis, que expressou o desejo de ter mais apoio na posição de centro para não sobrecarregar seu desempenho durante a temporada regular.
No entanto, apesar de Wood ser um pivô, existe certa divergência em relação ao seu estilo de jogo em comparação com Anthony Davis.
Neste artigo, vamos explorar como essa contratação aconteceu e como a parceria entre Wood e Davis pode trazer sucesso para os Lakers se Wood tiver a oportunidade de mostrar todo o seu potencial.
Anthony Davis pode ter intermediado a contratação de Christian Wood
A contratação de Christian Wood pelos Lakers pode ter sido diretamente influenciada por Anthony Davis.
A estrela de um dos times de LA expressou seu desejo de ter um jogador para reforçar a posição de centro na equipe. Com o objetivo de reduzir a carga de jogos e minutos de Davis durante a temporada regular, a contratação de um pivô competente se tornou uma prioridade para os Lakers.
Essa informação surgiu a partir do jornalista Dave McMenamin, da ESPN, que afirmou o seguinte:
Wood tuitou que “sempre foi o meu sonho” jogar pelos Lakers. Acontece que o seu sonho coincide com os desejos do jogador mais importante da franquia: Anthony Davis. Fontes disseram à ESPN que Davis deixou claro para a organização dos Lakers que queria mais apoio na posição de pivô para não ter que jogar tanto como 5 durante a temporada regular.
A administração da equipe levou em consideração a solicitação de Davis e buscou por um jogador que se encaixasse no perfil desejado.
Sobre Christian Wood
Christian Wood é um jogador com uma trajetória promissora no basquete desde o Ensino Médio. Ele contribuiu significativamente para uma sequência de 54 vitórias e conquistou um campeonato nacional.
Durante sua carreira universitária pelo UNLV, Wood obteve médias impressionantes de pontos, rebotes e bloqueios por jogo, sendo honrado como membro da primeira equipe All-Mountain West.
No entanto, apesar das expectativas de ser draftado na NBA, Wood não foi selecionado por nenhuma equipe. Mesmo assim, ele se manteve determinado em buscar uma carreira no basquete profissional e assinou seu primeiro contrato com o Philadelphia 76ers em 2015. Desde então, Wood já passou por várias equipes, como Charlotte Hornets, New Orleans Pelicans, Detroit Pistons, Houston Rockets e Dallas Mavericks.
Impacto e potencial futuro
Ao longo de sua carreira, Christian Wood teve atuações notáveis, como registrar 23 pontos, nove rebotes e seis bloqueios em um jogo pelos Pelicans. Além disso, ele alcançou seu recorde pessoal de 39 pontos pelos Rockets. Esses números mostram o potencial ofensivo e a capacidade de Wood em contribuir significativamente para o desempenho da equipe.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.