Charlotte Hornets afasta Kai Jones após inúmeras polêmicas
Pivô não começa a pré-temporada com o time e não tem previsão para voltar.
O Charlotte Hornets definiu pelo afastamento de Kay Jones por tempo indeterminado. O afastamento não e uma surpresa, devido a inúmeros comportamentos questionáveis do jogador. Portanto, abordaremos as circunstâncias que levaram ao afastamento do jogador, além de entender as possíveis consequências dessa decisão.
Charlotte Hornets afasta Kai Jones por tempo indefinido
Os fãs do Charlotte Hornets foram surpreendidos (ou não) com o afastamento do jogador Kai Jones por tempo indeterminado. O portal The Athletic confirmou a notícia, com um dos seus principais correspondentes, Shams Charania.
Kai Jones, selecionado na 19ª posição do draft de 2021, teve um desempenho discreto até o momento, com médias de 2,7 pontos, 2,0 rebotes e 0,3 assistências em 67 jogos. Além disso, o jogador enfrentava sérias dificuldades na competição interna, atrás de outros pivôs do elenco, principalmente devido às limitações de arremesso e criação de jogadas.
Por que ele foi afastado?
A principal razão por trás do afastamento de Kai Jones foi um vídeo polêmico postado nas redes sociais. No vídeo, o jogador aparece suando e falando rápido, expressando sua insatisfação com a equipe e criticando alguns colegas de time. Ele afirma no vídeo que os Hornets não o trocariam, o que causou bastante repercussão à época.
Após a divulgação desse vídeo, especulações sobre a saúde mental de Jones surgiram. O jogador, no entanto, negou estar sob influência de drogas ou álcool. Ainda assim, as declarações e o comportamento exibido no vídeo levantaram preocupações dentro da organização do Charlotte Hornets.
I was not on drugs or intoxicated I was enjoying my night in my crib y’all bugging 💯💕🦋🐐 #GOATLIFE
— Kai Jones (@242_jones) September 11, 2023
Levando em consideração a gravidade da situação e a necessidade de preservar a integridade do jogador e da equipe como um todo, o Charlotte Hornets optou por afastar Kai Jones por tempo indeterminado. Essa decisão visa garantir que ele receba o suporte e a avaliação adequada para lidar com a situação.
Vídeo não foi um fato isolado durante essa offseason
Além deste vídeo, publicado no início do mês, Kai Jones também se envolveu em discussões com torcedores da franquia pelas redes sociais. E, neste caso, sobrou até para companheiros de time.
O pivô afirmou ser melhor que LaMelo Ball e Brandon Miller, afirmando que:
Eu tenho um aproveitamento de arremessos que esses caras jamais vão conseguir ter. A verdade é essa. Não vou recuar. E tem mais, nenhum deles pode me marcar. Independente do que vocês falem, sou melhor que eles”
Por fim, com tantas polêmicas, o afastamento acabou inevitável e a carreira do pivô na NBA pode estar com os dias contados.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.