Boston Celtics | Rumores indicam troca de Marcus Smart

Confira alguns detalhes sobre o rumor que envolve a troca de Marcus Smart. Será que o Celtics está começando um processo de renovação? Acompanhe todos os detalhes abaixo.

A saída de Danny Ainge do Boston Celtics deve colocar a franquia de volta no mercado – e com força. Todos os holofotes estão apontados para o time de Massachusetts que possui bons ativos para oferecer em negociações que podem elevar o patamar da equipe dentro da Conferência Leste.

Segundo a imprensa que cobre o dia a dia do Celtics, Brad Stevens, atual chefe de operações, deve ir atrás de reforços para melhorar o plantel. Entre os jogadores com bom valor de mercado um se destaca e poderá, segundo relatos, ser oferecido em futuras trocas: Marcus Smart.

Ao site da Hoopshype, um executivo da liga, de forma anônima, disse:

Acho que eles vão negociar o Smart neste verão, se eu tivesse que adivinhar”

A ideia de Stevens deve ser mesmo construir um bom núcleo no entorno de Jayson Tatum (que está prestes a fechar um contrato longo e lucrativo) e Jaylen Brown (que se consolida cada vez mais como um jogador nível All-Star). Os dois jogadores são jovens que ainda têm boas expectativas quanto a evolução técnica e tática, sendo assim, uma ótima aposta de médio/longo prazo.

O momento certo para uma troca?

Alguns pontos devem ser levados em consideração no momento de fazer a troca de um jogador do nível de Marcus Smart. O primeira fator está relacionado a duração do contrato. E esse parece ser o caso para que essa especulação em torno do jogador ganhe força.

Smart tem mais um ano de contrato com a equipe no valor de U$13,8 milhões. Muitos acreditam que esse salário está abaixo do que ele poderia receber em possíveis ofertas na free agency. Além disso, o Boston Celtics dificilmente conseguiria oferecer algo muito maior do que isso, pois está com um espaço limitado em sua folha salarial.

Sendo assim, trocar Smart agora é a oportunidade de renovar o elenco com um jogador de alto nível sem correr o risco de ver um atleta como ele indo embora sem uma compensação à altura (como foi o caso de Gordon Hayward).

Por que não Kemba Walker?

Alguns torcedores podem estar se perguntando os motivos para não envolver Kemba Walker em uma possível troca, afinal, ele não está conseguindo apresentar o mesmo nível de jogo que tinha quando jogava no Charlotte Hornets.

O problema de K. Walker é seu alto salário: U$ 36 milhões anuais. Ainda segundo apurou o site HoopsHype junto aos executivos ouvidos, houve tentativas de troca com Walker, mas o alto salário afastou os interessados.

Eles estão muito presos quando se trata de salários. Eles estão tentando trocar Kemba Walker há um ano, mas sem sucesso.

E o futuro de Marcus Smart?

O futuro do jogador, a partir de agora, está muito ligado a uma equipe que poderá lhe oferecer um ótimo contrato. Uma franquia acima do teto salarial, por exemplo, poderia adquirir os seus Bird Rights. Ele também é elegível para uma extensão de quatro anos com valores US $ 75 milhões.

Caso o Celtics opte por ficar com ele e renove com Jaylen Brown, por um valor igual ou superior, o time terá que ter mais sorte em suas próximas escolhas de draft para que consiga dar profundidade e qualidade para que o elenco seja capaz de avançar mais do que a primeira rodada dos playoffs.

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.