Oficial: Danny Ainge está deixando o cargo de GM do Boston Celtics

O time do Boston Celtics pode estar promovendo uma grande reformulação na gestão da franquia. Veja quem está de saída e surpreenda-se. Abaixo.

Grandes mudanças estão acontecendo no Boston Celtics, após a eliminação na primeira rodada dos playoffs da NBA (2020/21) para os Nets. O presidente de operações da franquia, Danny Ainge, está de saída do controle da equipe. O rumor foi noticiado por Adrian Wojnarowski em sua conta no Twitter:

E o site oficial do Boston Celtics acabou de noticiar através do perfil oficial do Twiter a APOSENTADORIA de D. Ainge:

Mesmo com últimos anos de performances positivas na liga (finais de conferência) o Celtics foi muito inconstante nesta última temporada. O 7º lugar na Conferência Leste e a eliminação precoce estão pesando muito na continuidade do trabalho de D. Ainge.

Soma-se a isso o fato de que a franquia pouco se mexeu para adquirir novos jogadores que pudessem manter a competitividade perante aos adversário diretos da conferência. A forma como Gordon Hayward saiu, por exemplo, ilustra bem a situação.

Porém, o legado que ele deixa na franquia deve ser exaltado pelo torcedor celta. Ele esteve a frente do time que venceu o último campeonato com Kevin Garnett, Ray Allen, Paul Pierce e Rajon Rondo. Além de ter concretizado a troca com o Nets que garantiu a reconstrução rápida da equipe.

Danny Ainge disse ao site oficial do Celtics:

“Ajudar a guiar esta organização tem sido a emoção de uma vida”

Quem assumirá o cargo de GM no Celtics?

Na mesma publicação, o jornalista Adrian Wojnarowski trouxe a informação que Brad Stevens, atual técnico da equipe, assumira a função a partir dessa próxima temporada.

A confirmação foi feita pelo site oficial e a primeira função de Stevens será buscar um treinador para assumir a equipe. O ex-treinador havia recebido propostas para deixar o time de Boston e assumir a Universidade de Indiana, porém, ele negou o interesse e declinou qualquer convite. Talvez, ele já esperava alguma movimentação no fim da atual temporada.

Para Ainge, a escolha foi a melhor possível:

Trabalhei lado a lado com ele desde que está aqui, sei que não poderíamos estar em melhores mãos do que com Brad guiando a equipe daqui para frente.”

Brad Stevens também se pronunciou sobre essa nova oportunidade em sua carreira:

Estou animado para assumir esta nova função, começando com uma busca ampla e abrangente pelo nosso próximo treinador principal. Eu amo os Celtics e sei a grande honra e responsabilidade que vem com este trabalho. Vou dar tudo o que tenho para nos ajudar a estar em posição de competir de forma consistente por campeonatos. “

Especulações sobre o novo treinador do Celtics

Alguns nomes começam a ser ventilados pela mídia, como: Jason Kidd (atual assistente no Los Angeles Lakers) e Lloyd Pierce (ex-técnico do Atlanta Hawks). Porém, tudo ainda está no campo das especulações e é difícil apontar um favorito para o cargo.

Vamos continuar acompanhando os rumores para manter o torcedor do Celtics e os fãs da NBA informados.

Fonte: Twitter e  Sportskeeda

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.