A atitude de Paolo Banchero que desagradou fãs italianos

O confronto entre EUA x Itália teve uma pitada de rivalidade adicionada à escolha de Paolo Banchero em se juntar à seleção dos EUA. Entenda.

No jogo entre Estados Unidos e Itália na Copa do Mundo de Basquete, o jogador Paolo Banchero despertou a insatisfação dos fãs italianos devido à sua falta de afeto antes da partida. Essa atitude gerou vaias dos torcedores durante a partida. Entenda os motivos dessa relação conflituosa entre o atleta e os italianos.

Leia também: Jogador dos Raptors briga com treinador da Alemanha durante partida

Paolo Banchero ignora fãs italianos antes de partida e é vaiado

paolo banchero enfrenta torcida italiana

Banchero, um dos destaques da nova geração da NBA, foi convidado  a se juntar à seleção italiana para reforçar o time nacional devido ao fato de ser descendente de italianos por parte do pai. No momento, ele havia aceitado o convite e se comprometido com os europeus.

No entanto, após um convite da seleção americana o jogador mudou de ideia e resolveu se apresentar aos treinos e representar seu país de origem. Ele disse:

“Representar seu país é maior do que você mesmo. … Foi um processo demorado, escolher entre EUA e Itália. Decidi que era aqui que eu queria estar. Minha mãe jogou pela equipe dos EUA, então sempre foi um sonho meu.”

O presidente da Federação de Basquete Italiana, Gianni Petrucci, considerou essa escolha uma traição e também lamentou a falta de comunicação por parte do jogador.

Por fim, para agravar a situação delicada entre as partes, antes do jogo contra a Itália, questionaram Banchero se ele tinha uma mensagem para os fãs italianos. Contudo, o atleta preferiu não dizer nada. Portanto, os torcedores presentes no ginásio receberam a resposta fria e indiferente com insatisfação, e vaiaram o jogador durante a partida.

Apesar do clima tenso EUA atropelam Itália e avançam para semi-finais

Em quadra, a equipe americana teve uma excelente atuação. Com uma defesa agressiva, um bom aproveitamento nos arremessos de longa distância e a liderança de Mikal Bridges, que marcou 24 pontos, os EUA venceram a Itália por 100 a 63 e garantiram sua vaga nas semifinais do torneio.

Enquanto isso, a seleção italiana teve dificuldades para lidar com a defesa forte dos Estados Unidos. Ouro ponto foi o baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos. Essa derrota marcou uma recuperação para os EUA após a partida anterior contra a Lituânia.

Para o próximo jogo, os Estados Unidos aguardam o vencedor do confronto entre Alemanha e Letônia. Por fim, a Itália irá disputar o quinto lugar do torneio.

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.