Última temporada? Veterano dos Clippers deve se aposentar após olimpiadas de 2024
Jogador do LA Clippers e da seleção francesa entrará em sua última temporada, segundo revelada por sua esposa em rede social.
Rumores recentes sugerem que um dos jogadores mais experientes do Los Angeles Clippers pode estar prestes a encerrar sua jornada nas quadras após as Olimpíadas de Paris em 2024. Vamos analisar essa possibilidade e relembrar a trajetória notável deste experiente atleta que já foi destaque em diversas franquias.
Veja também: Adeus NBA? James Harden recebe proposta inusitada
Rumor indica que Nicolas Batum deve se aposentar do Basquete após as Olimpíadas
A notícia de que Nicolas Batum está planejando se aposentar do basquete profissional após os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 foi confirmada por sua esposa, Aurelie, em suas redes sociais.
Ela revelou que ele encerrará sua carreira no LA Clippers após a temporada atual. A publicação surpreendeu os fãs e especialistas, pois Batum ainda se mantém em boa forma física e habilidades ainda muito importantes para um jogador de ato nível.
Nico decidiu encerrar sua carreira (NBA e seleção da França) após as Olimpíadas, então esta é sua última temporada com os Clippers”. Ela postou no Twitter.
Relembre a carreira de Nicolas Batum
Nicolas Batum começou sua carreira há 17 anos, jogando pelo Le Mans da França. Ao longo de sua jornada no basquete profissional, ele acumulou 15 temporadas na NBA, sendo a maior parte delas com o Portland Trail Blazers. Além dos Blazers, o jogador teve uma passagem apagada pelo Charlotte Hornets e, atualmente, está LA Clippers.
Durante sua trajetória, Batum conquistou vários prêmios individuais e reconhecimento dos fãs e especialistas. Portanto, ele conquistou reconhecimento devido à sua habilidade defensiva marcante e seus impressionantes bloqueios, elementos que o estabeleceram como peça fundamental na defesa.
Com a seleção francesa, Batum fez história ao conquistar uma medalha de ouro no EuroBasket de 2013, duas medalhas de bronze nos Mundiais de 2014 e 2019, e uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.
Além de suas realizações como jogador, Batum também se destaca fora das quadras. Ele é um dos proprietários do clube francês ASVEL, que participa da Euroleague. Sua influência não se restringe apenas à NBA, mas também ao cenário europeu do basquete. Por fim, sua visão estratégica e conhecimento do jogo são valiosos, tanto para a equipe francesa quanto para o desenvolvimento do esporte em seu país.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.