Fim de carreira? Veterano do Boston Celtics não está conseguindo fechar contrato

Aos 34 anos, um veterano do Boston Celtics não está conseguindo fechar contrato na agência livre da NBA. Saiba quem é!

Um jogador experiente, atualmente no Boston Celtics e com histórico de partidas no banco, está enfrentando dificuldades para fechar um contrato nesta agência livre da NBA.

Estamos falando de Blake Griffin, de 34 anos, que pode estar enfrentando um fim de carreira bastante amargo. Continue lendo e entenda melhor…

Blake Griffin com dificuldade para encontrar um time

Fim de carreira Veterano do Boston Celtics não está conseguindo fechar contrato

Apesar da habilidade e do impacto que Blake Griffin apresentou no LA Clippers no início de sua carreira, já tendo sido considerado um dos melhores jogadores da liga, ele tem enfrentado problemas nos últimos anos devido a diversas lesões.

Na última temporada, vestindo a camisa do Boston Celtics, Griffin teve uma participação reduzida, jogando apenas 569 minutos na temporada regular e 6 minutos nos playoffs. Ou seja, sofreu uma nítida queda de participação e de rendimento.

Atualmente, o veterano de 34 anos parece ser visto apenas como um jogador de fundo de banco e um veterano referência para os mais jovens. E, infelizmente, essa tendência deve ser mantida caso Griffin consiga fechar com algum time da NBA para a próxima temporada. Portanto, não tendo o mesmo protagonismo que teve no passado.

Há times interessados em Griffin?

Apesar do baixo rendimento, Blake Griffin tem adaptado ao seu jogo conforme seu desempenho atlético diminuiu, sendo uma carta na manga para arremessos de longa distância, por exemplo.

Dois times que podem estar interessados em adicionar Blake Griffin ao seu elenco são o Phoenix Suns e o Golden State Warriors.

Você também pode gostar de ler:
Estrela dos Raptors à beira da saída: mega troca ou mau negócio?

Os Suns estão em busca de jogadores capazes de complementar o elenco, e a experiência de Griffin pode ser valiosa nesse sentido. Já os Warriors, além de necessitarem de mais profundidade na posição de pivô e ala-pivô, também poderiam se beneficiar da habilidade de arremesso de longa distância do veterano.

Além do mais, nos Warriors, Blake Griffin poderia se juntar ao seu antigo companheiro de Clippers, o também veterano Chris Paul. O armador foi trocado nesta janela de transferências, após sua chegada no Washington Wizards.

Blake Griffin Hall da Fama?

Em relação às chances de Blake Griffin se tornar um Hall da Fama do basquete, ainda é difícil determinar seu status. De acordo com estatísticas e projeções, sua probabilidade atual é de 54,8%. Embora seja um número significativo, ainda há incertezas em relação ao legado que Griffin deixará no basquete.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.