Utah Jazz: D. Wade revela preocupação com o futuro de Donovan Mitchell em Utah

Será que o Utah Jazz dará todas as condições para que Donovan Mitchell permaneça na franquia por um longo período? Entenda a situação do jogador e o que pode acontecer nos próximos anos.

O craque Dwyane Wade se juntou ao grupo de proprietários do Utah Jazz neste ano e é figura presente nos jogos da equipe desde então. No confronto contra o Los Angeles Clippers, pelas semifinais da Conferência Oeste, ele foi flagrado algumas vezes dando instruções para Donovan Mitchell.

E parece que a jovem estrela da franquia é uma das grandes preocupações de Wade com o futuro do Jazz. O jornalista Brian Windhorst da ESPN, falou sobre o assunto ao participar do podcast Hoop:

Acho que Dwyane Wade, coproprietário e conselheiro do Utah Jazz, está seriamente preocupado com o desejo de Donovan Mitchell de permanecer lá por muito tempo”

É claro que essa preocupação não faz muito sentido agora, afinal, Mitchell ainda está em seu contrato de calouro e terá sua primeira renovação no começo da próxima temporada.

Porém, Mitchell já poderá dar alguns sinais sobre suas intenções com a franquia na temporada de 2023, quando ele estiver caminhando para a metade do seu novo contrato. Ele será um agente livre restrito em 2025 e, certamente, chamará a atenção de muitos times da NBA.

Corrida contra o relógio

O Utah Jazz terá duas temporadas para apresentar um projeto que convença sua jovem estrela que a franquia é um bom lugar para ele comprometer boa parte da sua carreira. Certamente, o ponto focal da sua decisão estará no fato da construção de uma equipe competitiva ao seu redor.

Por ser um mercado de pequeno porte, Utah sempre sofre para segurar suas jovens estrelas. Este é um problema que outras franquias também enfrentam – o caso atual é Damian Lillard e o possível pedido de troca que ele pode vir a fazer neste ano.

Mitchell pode estar em uma situação semelhante em Utah se o Jazz continuar a não entregar as condições adequadas para que o jogador possa lutar por títulos. Utah não passou da segunda rodada dos playoffs desde que  Mitchell foi draftado pela franquia (três anos atrás).

A discussão sobre o quão interessante é a dupla Mitchell e Gobert é forte e gera muitas dúvidas entre jornalistas que cobrem a franquia e torcedores. Porém, vale lembrar que o pivô francês recebeu uma extensão de contrato e estará vinculado por, ao menos, mais 4 anos com o Jazz.

O que será que o Utah Jazz terá que fazer para não correr o risco de perder sua jovem estrela?

Fonte: Bleacher Report

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.