Saiu a troca! Damian Lillard é do Milwaukee Bucks
Após longos anos em Portland, chegou a hora de Damian Lillard tomar outro caminho. E o inesperado aconteceu: o destino não foi o Heat.
Uma bomba acaba de explodir no mundo da NBA. Uma negociação de grande impacto acaba de ser concretizada envolvendo o astro Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, e o Milwaukee Bucks. Essa troca promete movimentar a liga e trazer novas perspectivas para as duas equipes.
Portanto, vamos conferir os detalhes dessa surpreendente negociação com uma franquia totalmente fora das especulações e que fez Lillard, enfim, mudar de ares.
Lillard vai jogar ao lado de Antetokounmpo nos Bucks
Algo que nem o mais otimista fã do Bucks esperava se tornou realidade surpreendente. Damian Lillard agora jogará ao lado do MVP Giannis Antetokounmpo no Milwaukee Bucks. Essa parceria promete ser uma das mais temidas e imponentes da liga.
Segundo o insider mais famoso da NBA, Adrian Wojnarowski, Lillard, enfim, partiu para a Conferência Oeste e montará um time muito candidato ao título deste próximo ano.
Lillard goes Milwaukee as part of a 3-team deal with Jrue Holiday, Deandre Ayton, Toumani Camara, a 2029 unprotected MIL 1st, and unprotected MIL swap rights in 2028 and 2030 to Blazers. Phoenix lands Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little and Keon Johnson. https://t.co/Ge0H91AiIA
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) September 27, 2023
Lillard, que havia solicitado uma troca no início da agência livre, teve seu desejo atendido, mas não do jeito que imaginava. Ele agora fará parte do time dos Bucks, que é considerado um dos candidatos ao título da próxima temporada. O Miami Heat acabou ficando de lado nessa negociação.
A troca, que envolveu o Portland Trail Blazers, foi marcada por uma postura firme da equipe de Oregon. Eles não tinham interesse em receber o jovem talento Tyler Herro na troca, pois almejavam um retorno mais significativo por Lillard. O astro, que teve uma média de 32.2 pontos por jogo na temporada 2022-23, mesmo jogando apenas 58 partidas, era uma peça valiosa e o Blazers buscava maximizar seu valor.
A saída de Lillard marca o fim de uma era para o Portland Trail Blazers. O time agora estará em reconstrução, focando no desenvolvimento de jovens jogadores como Anfernee Simons, Scoot Henderson e Shaedon Sharpe. A equipe possui várias escolhas de primeira rodada nos próximos anos e flexibilidade financeira, o que lhe permitirá ser agressiva na construção de um novo núcleo jovem e promissor.
Por outro lado, a chegada de Damian Lillard aos Bucks é uma adição de peso ao elenco já talentoso da equipe campeã da temporada 2020-21. Com Antetokounmpo liderando o time e Lillard oferecendo seu poder de fogo no ataque, os Bucks se posicionam ainda mais como candidatos ao título da NBA na próxima temporada.
Quem está envolvido nessa troca?
Segundo Woj, Lillard vai para o Milwaukee Bucks em um acordo que envolveu 3 franquias. Os Blazers vão começar a reconstrução com Jrue Holiday, Deandre Ayton, Toumani Camara, e uma escolha de 1ª rodada desprotegida em 2029, e direitos de troca desprotegidos nos drafts de em 2028 e 2030.
Em contrapartida o Phoenix Suns recebe Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson. Dando profundidade para um elenco que foi totalmente reconstruído para essa temporada.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.