Quem tem mais aneis da NBA? Ranking atualizado
Conheça um pouco da história dos anéis da NBA. Como funciona a premiação e quais os jogadores mais premiados da história da liga.
Na NBA, conquistar um anel de campeão é o ápice da carreira de qualquer jogador. Os anéis representam o reconhecimento da excelência e habilidade dos atletas e são cobiçados por todos os profissionais da modalidade.
Portanto, neste texto, vamos explorar o ranking atualizado dos jogadores que possuem mais anéis da NBA e descubrir quem são os maiores campeões da história da liga.
O que são anéis da NBA e quanto vale cada um?
Os anéis da NBA são premiações dadas aos jogadores, técnicos e membros da equipe vencedora do campeonato da NBA na temporada anterior. Sendo assim, esses anéis são únicos e personalizados, com detalhes como o nome do jogador, logotipo da equipe, número de jogos disputados e a data da conquista do campeonato.
Em relação aos valores, os anéis da NBA têm uma grande variação, podendo custar entre US$ 10.000 a mais de US$ 100.000. Essa diferença ocorre devido a fatores como a temporada, a equipe vencedora, os recursos de design escolhidos e os materiais utilizados. Contudo, o dono da franquia geralmente é responsável pelo pagamento dos anéis, e seu valor também é influenciado pela história e fama do time.
Quais são os jogadores mais vitoriosos da história da NBA?
Agora, vamos listar os maiores vencedores da NBA. Os jogadores que acumularam, ao longo de suas carreiras, mais títulos e anéis de campeões. Contudo, você verá que há algo em comum: todos são lendas do esporte. E não é por menos, né? Por fim vamos a lista:
Bill Russel (11 anéis)
No topo do ranking dos jogadores com mais anéis da NBA, está Bill Russel, com impressionantes 11 conquistas. Atuando pelo Boston Celtics na década de 1960, Russel mostrou-se um jogador essencial para o sucesso da equipe, mesmo não sendo um grande pontuador.
Sua capacidade de bloquear arremessos e sua habilidade defensiva contribuíram significativamente para as vitórias do Celtics. Russel é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos e um verdadeiro ícone do basquete.
Sam Jones (10 anéis)
Outro nome que merece destaque é Sam Jones, companheiro de equipe de Bill Russel nos Boston Celtics. Com 10 anéis da NBA em sua coleção, Jones era um líder em pontuação e um jogador de desempenho excepcional nas horas decisivas.
Considerado um dos melhores shooting guards de todos os tempos, ele deixou sua marca na história do basquete e contribuiu significativamente para a grandeza da franquia de Boston.
8 anéis da NBA
Além de Bill Russel e Sam Jones, outros quatro jogadores têm oito anéis da NBA:
- Tom Heinsohn
- K.C. Jones
- Tom Sanders
- John Havlicek
Heinsohn, além de ser um grande pontuador, contribuiu constantemente para o sucesso da equipe dos Celtics. Havlicek, por sua vez, é o maior pontuador na história do time de Boston e é conhecido por sua versatilidade.
Embora Jones e Sanders não tenham estatísticas impressionantes, ambos desempenharam papéis importantes tanto no ataque quanto na defesa do Boston Celtics nesse período de dominância total na liga.
7 anéis da NBA
Ao todo, três jogadores conquistaram sete anéis da NBA: Jim Loscutoff (Celtics), Frank Ramsey (Celtics) e Robert Horry. Loscutoff foi um excelente reboteiro, Ramsey era um jogador decisivo, e, por fim, Horry teve a oportunidade de jogar em diversas equipes campeãs, como: Houston Rockets, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs.
6 anéis da NBA
Por fim, temos quatro jogadores que alcançaram a marca de seis anéis da NBA:
- Bob Cousy
- Kareem Abdul-Jabarr
- Michael Jordan
- Scottie Pippin
Cousy (Celtics) foi um manuseador da bola e criador de jogadas revolucionário, Abdul-Jabarr é um jogador lendário com inúmeros recordes. Foi campeão por Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers. Por fim, temos Michael Jordan e Scottie Pippin que dispensam muitos comentários. Juntos, formaram uma das maiores duplas da história da NBA e conduziram o Chicago Bulls em suas 6 conquistas na história da NBA.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.