Por que Kobe Bryant mudou seu número do 8 para o 24?
Entenda algumas das motivações de Kobe Bryant para mudar o número de sua camisa ao longo da sua vitoriosa carreira na NBA.
O basquete é um esporte repleto de histórias intrigantes e curiosidades sobre seus grandes jogadores. Uma dessas curiosidades é a mudança do número da camisa de Kobe Bryant, do 8 para o 24. Neste artigo, trouxemos os motivos por trás dessa mudança e apontamos a teoria trazida por Kevin Garnett sobre o assunto.
Qual a teoria de Kevin Garnett sobre a mudança de número de Kobe?
Durante a carreira de Kobe Bryant, ele foi considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. No entanto, Kobe queria se provar – e provar isso a todos. Há uma teoria defendida por Kevin Garnett, seu colega e adversário em duas finais da NBA, que acredita que a mudança do número da camisa de Kobe foi uma forma de desafiar o legado e as conquistas de Michael Jordan.
Kobe sempre foi admirador e apaixonado pelo basquete de Michael Jordan desde jovem. Ele tinha o sonho de alcançar e até mesmo superar as conquistas e habilidades do lendário jogador. Lutar pelo estrelato e tornar-se uma lenda não era apenas uma busca por títulos, mas também uma busca por deixar sua marca na história do esporte.
Veja também: Qual a altura mínima para jogar basquete na NBA?
Então, quando Garnett propôs sua teoria sobre a mudança do número da camisa, muitos fãs e analistas começaram a considerar essa possibilidade. Kobe, em sua mente ambiciosa e competitiva, provavelmente queria enviar uma mensagem a Michael Jordan através dessa mudança: ele estava se colocando em um patamar acima, desafiando o próprio Jordan a reconhecer seu talento e sucessos.
As pessoas nem sabem [o que] o 24 significa. As pessoas nem entendem que isso foi um sinal para todos de que ele estava um passo acima do 23 [número da camisa de Michael Jordan]”. Disse Garnett à época.
Em sua nova camisa número 24, Kobe estava empenhado em superar as expectativas, quebrar recordes e alcançar novos patamares. Ele estava determinado a ultrapassar os limites estabelecidos por Jordan e deixar uma marca indelével na história do basquete.
Uma busca por renovação pessoal
Além disso, a mudança do número da camisa também pode ter sido impulsionada por uma necessidade de renovação pessoal. Após o incidente sombrio em 2003, onde Kobe foi acusado de agressão sexual, sua reputação foi manchada. Embora tenha sido absolvido das acusações, o caso teve um impacto significativo em sua imagem pública.
Contudo, em uma entrevista para o site Bleacher Report, Kobe falou um pouco mais sobre essa perspectiva de mudança e elenco seus pontos para sair do 8 para o 24:
Os atributos físicos não estão mais como antes, mas o nível de maturidade é maior. Casamento, crianças. Comece a ter uma perspectiva mais ampla sendo um dos caras mais velhos do time agora, em vez de ser o mais novo. As coisas evoluem.”
Portanto, ao trocar seu número, Kobe buscava um recomeço. Ele queria deixar o passado para trás e reinventar-se como jogador e pessoa. Por fim, a camisa número 24 era um símbolo dessa mudança, uma nova identidade que ele estava construindo para si mesmo.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.