Playoffs 2020/21 – Suns x Lakers. O que esperar da série? Confira!

Confira todos os detalhes sobre o confronto da primeira rodada dos playoffs da NBA entre Suns x Lakers. Quem vencerá esse duelo? Confira!

Até ontem à noite (19/05) haviam duas vagas em aberto para o playoff da Conferência Oeste da NBA. Lakers e Warriors fizeram um jogo digno para o momento e o ambiente: Los Angeles, Staple Center, LeBron James e Steph Curry. Da união de tudo isso saiu um jogo eletrizante e que colocou o Los Angeles Lakers na 7ª colocação e no confronto contra o Phoenix Suns (2º colocado na temporada regular).

E o que podemos esperar desse encontro inusitado? Duas equipes que começaram a temporada em momentos distintos. Uma que entrava para defender o título e outra que precisava se mostrar. Mas, que no fim, terminaram em lados opostos daquilo que era projetado.

Phoenix Suns – De volta aos Playoffs desde 2010

Essa história começa na temporada passada, ainda dentro da bolha de Orlando, quando time do Suns saiu invicto (8 vitórias), porém, sem a vaga. Em um discurso forte e emocionante, o técnico Monty Williams previu esse momento quando disse:

Vocês ganharam o respeito da liga.” (Monty Williams)

E esse respeito foi consolidado quando a franquia acertou a contratação do experiente armador Chris Paul que vinham de uma temporada magnífica à frente do Oklahoma City Thunder e com o desejo de mostrar que, mesmo aos 36 anos de idade, ele ainda tinha muito para contribuir.

Muitos outros ingredientes podem ser adicionados a essa receita de sucesso, como a contratação do também experiente Jae Crowder que, junto a CP3 trouxe a experiência que o jovem e talentoso elenco precisava. Além disso, outro fato importante foi acreditar em jogadores esquecidos ou pouco utilizados, como o caso do armador Cameron Payne.

E não devemos esquecer de Devin Booker. O atleta a mais tempo na franquia (4 anos) chegou com o status de futura estrela da NBA, porém, encontrou uma franquia desmantelada que repetia erros primários dentro de um esporte de alto rendimento e profissionalismo. Mas, agora, seu momento chegou e, enfim, ele disputará sua primeira série de playoffs da carreira.

E, muitos atribuem essa temporada ainda melhor de Devin Booker à presença de CP3. A experiência e liderança do armador tiraram das costas da jovem estrela toda a responsabilidade e, assim, Booker conseguiu evoluir o seu jogo e ser ainda mais decisivo nas partidas.

E, voltando a falar do treinador, Monty Williams também entra na lista de ingredientes para uma receita de sucesso. O treinador é o responsável não apenas pela evolução técnica e tática da equipe, mas também pela união dos jogadores e todos os profissionais. É unânime entre as pessoas envolvidas com o dia a dia do Suns que a sintonia do vestiário contribuiu muito com a performance na quadra.

Com tudo isso, a torcida do Suns pode celebrar esse momento de volta aos playoffs com muita alegria e confiança. E, nem tendo a frente o todo poderoso Los Angeles Lakers e LeBron James, a alegria do momento e a confiança na classificação para as semi finais da Conferência Oeste ficam abaladas.

Los Angeles Lakers – Teremos o campeão com a pior campanha da história?

Tal subtítulo do texto pode até ofender a apaixonada torcida do Lakers. Mas é isso que a tabela de classificação nos mostra. O 7º lugar foi o máximo que o time conseguiu nessa temporada. Mas… “calma torcedores”.

Essa “pior campanha” tem um background que precisa ser contextualizado. As lesões das principais estrelas do time atrapalharam o andamento da temporada, tiraram o ritmo de jogo e o trabalho coletivo. Várias foram as noites sem LeBron James, Anthony Davis e Dennis Schroder entre os titulares.

Derrotas seguidas e um péssimo desempenho dos jogadores que estavam à disposição derrubaram o time para o 7º lugar e o desafio de enfrentar o Golden State Warriors no play-in (a grande novidade desta temporada).

Para a sorte do lado amarelo e roxo de Los Angeles, os principais jogadores do elenco voltaram a tempo de garantir um final mais digno de temporada regular e a classificação no play-in, após um difícil jogo contra o time de Stephen Curry (103 x 100).

Esse jogo do play-in serviu para analisarmos como o Lakers entra nessa primeira rodada dos playoffs. E será que podemos ficar confiantes? A resposta é sempre positiva quando vemos LeBron James em quadra. A força e o talento do maior astro da atualidade (e para muitos, o maior de todos os tempos) sempre prevaleceu – desde a época dos fracos times do Cavaliers.

Porém, agora, James não chega no seu 100%. A lesão no tornozelo esquerdo ainda incomoda e pode ser um obstáculo em momentos cruciais dos playoffs. Será que somente o talento e a vontade descontrolada de vencer serão suficientes para mantê-lo saudável o tempo todo? Essa é a primeira pergunta para o fã do Lakers se fazer.

Além de LeBron James, o time precisa de Anthony Davis inteiro. O jogador sofreu com lesões durante a temporada inteira, porém, parece estar vivendo o momento mais saudável da temporada. A dupla funciona muito bem e o time precisa dos dois jogando em alto nível se almeja ser o “campeão de pior campanha da história”. E, temos que concordar: com os dois em alto nível, isso é muito possível de acontecer.

A única questão, agora, é como o time vai se comportar após a desgastante partida contra o GSW. A equipe ficou atrás do placar o jogo inteiro e sofreu para marcar Curry (mesmo sendo a melhor defesa da liga). CP3 possui algumas características similares e pode proporcionar as mesmas dificuldades durante a série.

LeBron James se entregou em quadra, fez triple-double e foi decisivo a matar a bola final que garantiu a vitória. Será que ele sai bem e renovado da partida? O ritmo inicial foi muito abaixo do esperado para um jogador do porte de James, mas o segundo tempo foi de entrega total. Será que isso pode ter influencia futura na lesão? Vamos bater na madeira três vezes…

São questionamentos que só saberemos no transcorrer da primeira rodada dos playoffs.

Datas e Horários dos jogos entre Suns x Lakers nos Playoffs

Lakers x Suns
Local: Talking Stick Resort Arena (Phoenix)
Data: 23/05 (domingo)
Horário: 16h30

Lakers x Suns
Local: Talking Stick Resort Arena (Phoenix)
Data: 25/05 (terça-feira)
Horário: 23h

Suns x Lakers
Local: Staples Center (Los Angeles)
Data: 27/05 (quinta-feira)
Horário: 23h

Suns x Lakers
Local: Staples Center (Los Angeles)
Data: 30/05 (domingo)
Horário: 16h30

Lakers @ Suns – Ter, 01/06 a confirmar

Suns @ Lakers – Qui, 03/06 a confirmar

Lakers @ Suns – Sab, 05/06 a confirmar

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.