Play-in NBA 2020/21: Jogos Definidos. Entenda como funcionará

Estamos na semana do Play-in e a definição dos 8 classificados de cada conferência para os Playoffs. Entenda como funciona esse formato.

Com o fim da temporada regular, os fãs da NBA estão ansiosos para o início dos playoffs. Toda a magia que envolve o caminho para a final da temporada e o tão desejado anel de campeão será precedido de um “torneio” que definirá os últimos classificados para o “mata-mata“.

O torneio play-in reunirá 4 times por conferência (do 7º ao 10º) que jogarão dentro de um chaveamento que pode mudar, por completo, a classificação final. É a chance que, por exemplo, o 10º lugar, mesmo com 9 vitórias a menos (caso do San Antonio Spurs), tem de disputar a pós-temporada.

Os times que compõe o play-in, são:

  • Conferência Leste: Boston Celtics (7º), Washington Wizards (8º), Indiana Pacers (9º) e Charlotte Hornets (10º);
  • Conferência Oeste: Los Angeles Lakers (7º), Golden State Warriors (8º), Memphis Grizzlies (9º) e San Antonio Spurs (10º);

Como funcionará esses confrontos?

A principal dúvida está no fato de que não teremos um cruzamento “olímpico”. Ou seja, não será o 7º x 10º e o 8º x 9º. Isso é a primeira coisa que você deve ficar atento quanto a realização do play-in.

Com o objetivo de dar uma vantagem para os melhores classificados, haverá uma primeira partida que valerá uma vaga como 7º colocado. Os dois times que se enfrentarão por essa vaga, são:

  • Conferência Leste: Boston Celtics (7º) x Washington Wizards (8º)
  • Conferência Oeste: L.A. Lakers (7º) x Golden State Warriors (8º)

O vencedor de cada confronto avança (em 7º lugar – enfrentando o 2º colocado da respectiva conferência) e o perdedor tem mais uma chance. Isso mesmo, ainda poderá fazer mais um jogo para definir o seu futuro na competição, enfrentando o VENCEDOR do confronto entre o 9º x 10º. Esses confrontos, são:

  • Conferência Leste: Indiana Pacers (9º) x Charlotte Hornets (10º)
  • Conferência Oeste: Memphis Grizzlies (9º) x San Antonio Spurs (10º)

No caso desses times, a ida para os playoffs só acontecerá após DUAS VITÓRIAS. Em caso de derrota nesse primeiro jogo, o time já está eliminado. Já o vencedor terá outra partida, desta vez, contra o PERDEDOR do confronto entre 7º x 8º.

Datas e locais das partidas do Play-in

Os jogos são únicos e o mandante será sempre o que obteve a melhor classificação durante a temporada regular. As partidas acontecerão em:

Terça-feira (18/05)

19h30 [JOGO 1] – Indiana Pacers x Charlotte Hornets (Local: Indiana)

22h [JOGO 2] – Boston Celtics x Washington Wizards (Local: Boston)

Quarta-feira (19/05)

20h30 [JOGO 1] – Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs (Local: Memphis)

23h [JOGO 2] – Los Angeles Lakers x Golden State Warriors (Local: Los Angeles)

As partida que decidirão o 8º colocado de cada conferência (que enfrentará o 1º colocado nos playoffs) acontecerão em:

Quinta-feira (20/05)

PERDEDOR [Jogo 2] x VENCEDOR [Jogo 1] – CONFERÊNCIA LESTE

Sexta-feira (21/05)

PERDEDOR [Jogo 2] x VENCEDOR [Jogo 1] – CONFERÊNCIA OESTE

O que podemos esperar dessas partidas?

O novo formato parece não ter agradado alguns jogadores. É o caso de LeBron James que deixou claro sua insatisfação (veja no link) – mas só depois que o play-in virou uma realidade no lado amarelo e roxo de L.A.

Porém, entre torcedores, o alto índice de aceitação mostra que a escolha pelo formato foi acertada. Vimos, ao longo das últimas semanas, diversos times lutando por uma melhor classificação final na temporada regular e isso garantiu partidas equilibradas até o último dia.

Além disso, teremos um inesperado confronto entre os 2 dos melhores jogadores em atividade – LeBron James x Steph Curry. O jogo, certamente, será uma das maiores audiências até aqui, afinal, nos remeterá a anos de decisões entre as duas estrelas.

Do lado da Conferência Leste, será a chance do Boston Celtics mostrar alguma reação – mesmo após perder Jaylen Brown com uma fratura no pulso (leia mais). Porém, o desafio será grande, pois o play-in deu a chance para o Washington Wizards, de Russell Westbrook e Bradley Beal, se recuperar de um início ruim e mostrar que pode ser um time competitivo.

Vamos aguardar como será o desenrolar desses jogos e quais serão os classificados para os playoffs da NBA (temporada 2020/21). Façam suas apostas!

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.