fbpx
Connect with us

LeBron James critica o torneio play-in da NBA

LeBron James play-in NBA

News

LeBron James critica o torneio play-in da NBA

Agora que o Los Angeles Lakers está no território do torneio play-in com uma campanha de 36-28, LeBron James está expressando sem rodeios sua oposição ao torneio.

“Quem quer que tenha inventado essa merda precisa ser demitido”, disse James no domingo. “De qualquer forma.”

Após um Lakers pouco inspirado no revés por 121-114 para o Toronto Raptors (27-38) no Staples Center – sua terceira derrota consecutiva e a sexta em sete jogos – a equipe agora está empatada com o Dallas Mavericks e o Portland Trail Blazers (ambos 36-28) da quinta a sétima posição na Conferência Oeste.

O Mavericks detém o desempate sobre o Lakers depois de derrotá-los duas vezes consecutivas na semana passada, enquanto a equipe de LA e o Trail Blazers tem a sua série na temporada empatada, mas se enfrentam na sexta-feira.

Os atuais campeões caíram muito de produção em um curto período de tempo. No mês passado, Markieff Morris se recusou a sequer cogitar a ideia de participar do torneio play-in.

“Não estamos preocupados com o play-in, de jeito nenhum”, disse Morris após a vitória sobre o Utah Jazz em 18 de abril. “Eu nem sei qual é a data para isso, então, se for no próximo mês, isso não vai nos envolver.”

Três semanas depois, após uma derrota abismal para o Washington Wizards na quarta-feira, o bigman do Lakers, Anthony Davis, deu um severo aviso sobre sua queda na classificação da equipe.

“Nós controlamos nosso próprio destino. Temos que começar a jogar com desespero”, disse Davis. “Mesmo que estejamos nos playoffs agora, não estamos muito longe de estar no play-in. Então, temos que jogar com uma sensação de desespero.”

LeBron e companhia estão atolados em uma crise de final de temporada no pior momento possível. A equipe perdeu cinco das seis partidas desde que Davis voltou, além de ser derrotado nas duas desde que James voltou ao time. LeBron deixou a derrota de domingo com cerca de sete minutos restantes devido a uma dor no tornozelo e não voltou.

O quatro vezes MVP fez 19 pontos, sete rebotes e seis assistências em 28 minutos antes de sair. No entanto, seu jogo de chão estava longe de ser o que era, ele foi forçado a ter com a bola por mais tempo do que o previsto devido à ausência de Dennis Schroder por conta dos protocolos COVID-19. LeBron terminou com cinco turnovers, e apresentou uma de suas piores atuações defensivas no Lakers.

Os sentimentos de LeBron ecoam ao da estrela do Mavericks, Luka Doncic, e do dono da equipe Mark Cuban, que criticaram o torneio no mês passado. Depois de perder para o Philadelphia 76ers, Doncic disse que não entende o conceito.

“Você joga 72 jogos para chegar aos playoffs, então talvez você perca dois seguidos e você está fora dos playoffs. Então, não vejo o sentido disso ”

LeBron e Cuban também têm uma semelhança irônica em sua oposição: ambos inicialmente apoiaram a ideia do torneio play-in. Cuban votou a favor de sua implementação.

Em março de 2020, LeBron também defendeu um torneio play-in para determinar a posição 8 – embora não a 7.

Começando com um confronto de segunda-feira contra o Denver Nuggets, o Lakers será forçado a navegar por seus problemas de química em curso, a falta de ritmo  de suas principais estrelas, além da ausência de Schroder na posição mais precária da equipe.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais News

To Top