Phoenix Suns e Deandre Ayton não chegam a um acordo sobre a renovação de contrato

O jogador e a direção do Phoenix Suns não chegaram a um acordo para a extensão do contrato do pivô. Qual será o futuro do jogador?

Segundo as fontes da ESPN Americana, o Phoenix Suns e o seu pivô, escolha n. 1 do draft de 2018, Deandre Ayton, não chegaram a um acordo para a extensão do contrato de novato do pivô.

Ayton tinha a expectativa de receber uma oferta de contrato máximo, porém, ela não chegou. O proprietário da equipe do Arizona, Robert Sarver, não apresentou uma proposta que agradasse as expectativas do jogador e, ao que parece, não tem nada de diferente para oferecer.

A CARA DE QUEM TEVE O AUMENTO NEGADO!
A CARA DE QUEM TEVE O AUMENTO NEGADO!

Agora, o futuro do jogador de 23 anos está em aberto. Seu contrato de rookie está próximo do fim e ele já pode entrar no mercado de free-agents na próxima temporada – lembrando que o Suns pode igualar qualquer oferta e manter o jogador na franquia (caso seja esse o desejo).

A importância do jogador para o time

Deandre Ayton foi uma das peças chaves na campanha vitoriosa da última temporada. Com médias de 14,4 pontos e 10,5 rebotes o pivô mostrou o seu valor e afastou qualquer desconfiança quanto a sua qualidade – diminuindo a pressão por ter sido uma primeira escolha do seu draft.

Ao lado de Chris Paul, Ayton viu seu desempenho melhorar consideravelmente e, junto com Devin Booker, os 3 formaram o núcleo principal do campeão da Conferência Oeste.

Aumentando a pressão por um contrato máximo

Vale destacar que outros jogadores que participaram do mesmo draft do pivô, como Luka Doncic, Trae Young, Michael Porter Jr. e Shai Gilgeous-Alexander já assinaram a extensão máxima com suas respectivas equipes – o que aumenta a pressão pela oferta similar ao jogador por parte do Suns.

Fonte: Woj

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.