Play-in NBA (Primeira noite). Pacers e Wizards com mais uma chance e Boston nos Playoffs

Primeira noite do play-in da NBA. Boston Celtics garante a classificação em 7º lugar para os playoffs e Wizards e Pacers se enfrentam pela última vaga. Confira nossas impressões.

A primeira noite do play-in da NBA serviu para validar o modelo. Doses de emoção e, até mesmo, facilidade, marcaram os dois jogos que definiram mais um classificado para os playoffs (Celtics) e o jogo decisivo pela a 8ª vaga da Conferência Leste (Wizards x Pacers).

Confira abaixo um pouco sobre cada uma das duas partidas.

Pacers x Hornets – Classificação fácil do time da casa

(IND 144 x 117 CHA) – O primeiro jogo foi recheado de expectativas, principalmente em torno da jovem estrela do time do HornetsLaMelo Ball (14 pontos, 1 rebote e 4 assistências). Porém, a noite não foi das melhores para o garoto.

Fonte: Twitter | @Pacers

O time do Pacers começou em um ritmo acelerado e matando muitas bolas de 3, principalmente com D. McDermott (21 pontos, 3 rebotes e 2 assistências) que foi eleito o melhor jogador em quadra. Outro fator que contribuiu para que o time da casa fizesse uma boa partida foi a presença de M. Brogdon (16 pontos e 8 assistências) e D. Sabonis (14 pontos, 21 rebotes e 9 assistências) que estavam como questionáveis.

O Charlotte Hornets errava muito e dava a oportunidade do contra-ataque para o time adversário. Talvez, a pouca experiência dos jogadores como LaMelo Ball, Miles Bridges (23 pontos, 8 rebotes e 4 assistências) e PJ Washington (8 pontos, 7 rebotes e 1 assistência) pesou em um momento tão decisivo. O primeiro tempo fechou com vantagem de 24 pontos para o time da casa.

O Hornets voltou forçando muito nas bolas de 3 (12 acertos em 40 tentativas) e em poucos minutos a vantagem da franquia de Indianápolis aumentou. Os dois times entraram no último período com uma vantagem de 30 pontos para o Pacers e o jogo já liquidado.

Dois detalhes chamaram a atenção na partida: D. Sabonis igualou seu recorde de rebotes (21 rebotes) e 8 jogadores do Pacers marcaram mais de 10 pontos.

Destaques da partida

Indiana Pacers

  • Oshae Brissett – 23 pontos
  • Domantas Sabonis – 21 rebotes e 9 assistências

Charlotte Hornets

  • Miles Bridges – 23 pontos e 8 rebotes
  • Terry Rozier – 6 assistências

Celtics x Wizards – Uma noite histórica de Jason Tatum

(BOS 118 x 100 WAS) – O jogo começou repleto de expectativas. Um certo favoritismo para o Wizards, pois vinha de uma série de bons jogos. Ao Celtics a desconfiança de quem não jogava bem. Porém, a noite nos mostrou um time aguerrido e com vontade de vencer e, principalmente, com um jogador que entrou para decidir J. Tatum (50 pontos, 8 rebotes e 4 assistências).

O primeiro tempo foi muito equilibrado com as duas equipes alternando na liderança. O Celtics contava com uma boa partida de K. Walker (29 pontos, 7 rebotes e 2 assistências) e M. Smart (7 pontos, 2 rebotes e 6 assistências) que, juntos com Tatum, mantinham o time da casa sempre forte no ataque – mesmo quando o Wizards abriu boa vantagem no primeiro quarto.

O jogo manteve seu ritmo acelerado durante todo o primeiro tempo. O Wizards insistia na bola de 3 que não estava funcionando (3 acertos em 21 tentativas) e o Celtics viveu dois momentos de apreensão quando viu M. Smart e R. Williams III (4 pontos, 4 rebotes e 1 assistência) se lesionarem – mas ambos voltaram para a partida.

Fonte: Twitter | @celtics

O segundo quarto terminou com uma pequena vantagem para o time da capital graças a boa partida, até então, de I. Smith (17 pontos, 8 rebotes e 3 assistências) e B. Beal (22 pontos, 9 rebotes e 6 assistências). R. Westbrook (20 pontos, 14 rebotes e 5 assistências) proporcionou alguns momentos de pura genialidade, porém, faltava algo a mais na estrela do time.

A volta do segundo tempo foi decisiva para o andamento da partida. O Boston fez uma corrida de 17×2 e praticamente acabou com as chances de reação do Wizards. As bolas de 3 de K. Walker entraram e J. Tatum consolidou sua partida memorável sendo eficiente, principalmente, nos lances livre (17 acertos em 17 tentativas).

Carregado em faltas e com baixo aproveitamento, coube ao time do técnico Scott Brooks diminuir o ritmo para se preparar melhor para o jogo decisivo valendo a última vaga dos playoffs. Para Boston, do técnico Brad Stevens, sobrou o favorito ao título da temporada Brooklin Nets.

Destaques da partida

Boston Celtics

  • Jayson Tatum: 50 pontos;
  • Tristan Thompson: 12 rebotes;
  • Marcus Smart: 6 assistências;

Washington Wizards

  • Bradley Beal: 22 pontos e 6 assistências;
  • Russell Westbrook: 14 rebotes;

Próximos Jogos do Play-in – Conferência Leste

O jogo que vai decidir a última vaga (8ª posição) será:

Washington  x Indiana Pacers 

  • Data: Quinta-feira (20/05)
  • Local: Capital One Arena
  • Horário: 21h

 

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.