Miami Heat | Vitória contra Boston consolida equipe da Flórida entre os classificados para os Play-offs

Miami Heat pode garantir uma vaga direta para a pós-temporada e empurrar a equipe do Celtics para a disputa do play-in.

(MIA 130 x 124 BOS) – Com mais uma apresentação de gala de Jimmy Butler, o Miami Heat garantiu a vitória jogando fora de casa contra o Boston Celtics. Em um jogo de disputa direta por uma vaga nos playoffs, o time da Flórida contou com a inspiração de suas estrelas para abrir 2 jogos de vantagem na classificação – faltando apenas 4 jogos para se encerrar a temporada regular.

Butler foi o responsável pelos principais números da partida pelo lado do Miami. Com 26 pontos, 8 rebotes e 11 assistência o jogador ficou a apenas 2 rebotes de alcançar o triple-double. Além dele, Duncan Robinson (22 pontos e 3 rebotes) e Bam Adebayo (20 pontos e 6 rebotes) contribuíram para essa grande vitória.

Pelo lado do Celtics, o principal destaque foi Evan Fournier – que vem se consolidando como uma peça importante da rotação após a sua chegada através de uma troca junto ao Orlando Magic. O francês anotou 30 pontos e 8 assistências. Além dele, contribuíram Jayson Tatum (29 pontos e 5 rebotes) e Kemba Walker (18 pontos e 6 assistências).

O primeiro tempo foi decisivo para a vitória do Miami Heat. A diferença de 26 pontos foi bem administrada por Jimmy Butler e cia. A reação do time celta aconteceu no último quarto, porém, já era tarde. Com a vitória, o Heat se mantém na 6ª colocação com duas vitórias a mais do que o Celtics (que fica garantido nesta posição, mesmo que o Hornets vença seu jogo).

Confrontos difíceis no caminho do Miami Heat

Apesar das duas vitórias de vantagem, o Heat não está numa situação confortável. A franquia tem três jogos muito difíceis pela frente. Um novo confronto contra o Boston está marcado para terça-feira (11/05). Após esse jogo, o time da Flórida ainda enfrenta os 76′ (13/05) e os Bucks (15/05). O último jogo da temporada regular é o confronto, teoricamente, mais fácil, contra os Pistons (16/05).

A vitória de hoje (09/05) foi muito importante, porém, o time ainda passará por outras difíceis partidas para garantir a classificação direta sem a necessidade do play-in. Tudo indica que os comandado de Erik Spoelstra conseguirão atingir o objetivo, mas toda atenção é necessária para que os objetivos sejam alcançados.

Fraca temporada ascende o alerta em Boston

A irregularidade do time de Brad Stevens vem deixando a torcida celta inconformada. O time que era visto como um dos principais postulantes ao título da conferência Leste está sofrendo para garantir uma vaga direta na pós-temporada – e deverá passar pelo play-in para confirmar sua presença.

Lesões e partidas fracas de seus principais jogadores – principalmente Kemba Walker – vêm atrapalhado os planos do treinador. Sem muitas alternativas no banco de reservas, a equipe depende de noites seguidas de inspiração de suas jovens estrelas – Tatun e Brown. Porém, a irregularidade, muito comum entre os jovens jogadores, tem atrapalhado os planos da franquia.

As próximas partidas do Celtics: Heat (11/05), Cavs (12/05), Wolves (15/05 – a confirmar) e Knicks (16/05 – a confirmar).

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.