Luka Doncic sem férias: Astro volta para a Eslovênia para jogar pré-olímpico

A expectativa de Doncic é classificar seu país para as Olímpiadas de Tóquio e jogar a competição durante as férias da NBA. Entenda mais um pouco sobre isso abaixo.

Luka Doncic tentou de todas as formas, mas mesmo com atuações antológicas ele não foi capaz de liderar o Dallas Mavericks para além da primeira rodada dos playoffs da NBA (2020/21).

Mas no dia seguinte da eliminação para o Los Angeles Clippers, Doncic já estava ansioso para outro desafio: ajudar a seleção de basquete da Eslovênia no pré-olímpico que pode garantir a primeira participação do país nas Olimpíadas.

Em entrevistas, já em Dallas, o armador confirmou que viajará para a Eslovênia para se preparar junto com seus companheiros de seleção para os jogos decisivos do pré-olímpico.

Este é o meu principal objetivo: classificar a Eslovênia para as Olimpíadas”, disse Doncic. “Vou voltar para a Eslovênia e começar a praticar, então, sem férias.”

O atleta, de 22 anos, é um dos 5 jogadores do Mavs que podem participar das Olímpiadas durante o verão dos EUA – período de férias da NBA.

Para se classificar para Tóquio, Luka Doncic e seus compatriotas enfrentarão as seleções da: Polônia, Angola, Lituânia, Coréia do Sul e Venezuela.

O que o Dallas Mavericks acha disso?

Enquanto jogador sob contrato com a franquia, Luka Doncic precisa seguir algumas diretrizes impostas pela comissão técnica do Dallas Mavericks.

O time nunca se opôs a participação do seu astro em torneios de seleções, porém, eles esperam que Doncic consiga descansar o suficiente para que o trabalho da próxima temporada aconteça seguindo o planejamento estabelecido pelo departamento físico, médico e técnico da franquia do Texas.

O técnico Rick Carlisle garantiu que o jogador terá um acompanhamento individual por 2 membros da comissão técnica do Dallas durante uma parte de sua estadia na Eslovênia. O objetivo é monitorar seus treinamentos e ajudá-lo a implementar o cronograma que estabeleceram para ajudá-lo a se recuperar dessa última temporada.

Luka tem uma sensação muito boa de seu próprio corpo, mesmo com a idade de 22 anos”, disse Carlisle.

A expectativa de uma participação de Doncic nas Olímpiadas e alta. O caminho não é dos mais difíceis e podemos ter mais algumas apresentações memoráveis, como vistas nesses últimos jogos de playoffs, também em Tóquio. Vamos torcer!

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.