Los Angeles Lakers: Dennis Schroder estaria atrás de um contrato entre U$ 100 – U$ 120 milhões

O armador quer um contrato longo e de valores que superam a casa dos 100 milhões. Será que esse é o melhor investimento para o Lakers fazer?

O armador do Los Angeles Lakers, Dennis Schroder, está com a expectativa de receber propostas de contratos que giram em torno de U$ 100 milhões a U$ 120 milhões de dólares na próxima free agency.

O jogador chegou para o time do Lakers através de uma troca feita com o Oklahoma City Thunder no início desta temporada. Sua presença foi cercada de expectativas, pois ele havia concorrido ao prêmio de melhor “6º Homem” na temporada anterior.

Schroder teve média de 15,4 pontos em 43,7% de arremessos, 5,8 assistências e 3,5 rebotes na sua temporada de estreia pela franquia de Los Angeles. Para muitos analistas e torcedores, o jogador foi muito irregular e, sua titularidade, deveria ser revista, afinal, ele poderia render mais vindo do banco de reservas – algo que o próprio Schroder não queria.

O contrato de mais de 100 milhões

A informação sobre o as intenções do jogador alemão para a próxima temporada foram passadas por Armin Andres, atual vice-presidente da Federação Alemã de Basquete. O dirigente se pronunciou durante uma entrevista para o podcast  alemão “Abteilung Basketball”.

A informação foi confirmada no TalkBasket.net:

Dennis Schroeder comunicou isso claramente: ele quer $ 100, $ 120 milhões – que provavelmente também receberá – e essa quantia segurada não pode ser segurada no mercado normal no momento.” disse Armin Andres.

E o valor supostamente pedido parece estar dentro das expectativas que o jogador e seu agente têm sobre o futuro na liga, afinal, Lakers e Schroder estariam envovidos em conversas sobre a extensão do contrato, segundo publicou o site The Athletic.

Porém, o acordo estava distantes de acontecer, pois o armador estaria buscando uma prorrogação de vários anos que lhe pagaria mais do que US $ 20 milhões por temporada. Agora, com a informação vindo da Alemanha, essa suposta recusa faz sentido.

Será que para o Lakers o alto investimento em Dennis Schroder faz sentido? Seu desempenho durante o ano dá a segurança necessária para um acordo que pode engessar o espaço salarial da franquia?

Ou vale a pena para o time de LeBron James e Anthony Davis buscar outras alternativas no mercado? Qual jogador você, torcedor do Lakers, gostaria de ter na posição de armador?

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.