Los Angeles Clippers | Vitória no Clássico contra LA Lakers dá confiança para LAC nos Playoffs

Kawhi Leonard e Paul George comandaram mais uma vitória do LA Clippers contra o LA Lakers nesta temporada. Derrota preocupa Lakers. Confira!

(LAL 94 x 118 LAC) – O Los Angeles Clippers venceu o rival da cidade em uma ótima partida coletiva. A equipe de Ty Lue não encontrou dificuldades na noite de hoje (06/05) no Staples Center e segurou qualquer tipo de reação por parte Los Angeles Lakers. O time comando por Paul George (25 pontos,  7 rebotes e 5 assistências) e Kawhi Leonard (15 pontos, 8 rebotes e 6 assistência) terminou a partida com uma ótima vantagem de 24 pontos.

Desde o primeiro quarto já era nítida a diferença entre as duas equipes. Sofrendo com a baixa de Lebron James, o time do Lakers depositou todas as fichas em uma boa atuação de A. Davis – que não veio. E, para piorar a situação, o camisa número 3 saiu lesionado da partida. Sobrou para K. Kuzma (25 pontos, 5 rebotes e 4 assistências) e M. Harrell (14 pontos, 6 rebotes e 4 assistência) a responsabilidade de carregar a equipe durante os 48 minutos. Mas não foi o suficiente.

No lado do Los Angeles Clippers, além da ótima partida de sua principal dupla (P. George e K. Leonard), vale destacar a consistência dos demais titulares – todos com mais de 10 pontos e a contribuição do banco de reservas – principalmente com a dupla R. Rondo e D. Cousins (ambos com 11 pontos).

A pontaria do Clippers foi outro ponto essencial para a vitória. 53,2% nos arremessos de quadra (41 acertos em 77 tentativas) e 41,9% nas bolas de 3 (13 acertos em 31 tentativas). Aliais, vale ressaltar que as bolas de 3 do LAC estão fazendo a diferença – a equipe é a primeira em número de acertos dentro da liga.

Clippers Classificado com mando de quadra QUASE garantido

Faltando apenas 10 jogos para o Dallas, 5º lugar, e com 6 vitórias de diferença entre as equipes, já podemos cravar que as chances do LAC são IMENSAS de conquistar o mando de quadra. Ainda não há confirmação sobre a questão de público nas arenas durante os playoffs, mas a vantagem de jogar 4 dos 7 jogos em casa é um fator que não pode ser ignorado.

Lakers preocupado com Play-in

A derrota no jogo de hoje (06/05) deixou o Lakers em uma situação complicada. Empatado em número de vitórias com o Portland, e com um confronto direto amanhã (07/05), o time angelino pode entrar no final de semana na 7ª colocação – o que levaria o time de Lebron James aos jogos de Play-in. Seriam duas partidas adicionais antes de iniciar os playoffs – desgastando, ainda mais, o elenco da equipe.

Toda a atenção é fundamental para evitar esse excesso de partidas.

Anthony Davis machucado preocupa

AD torceu o tornozelo em um lance isolado e acabou deixando a partida ainda no primeiro tempo. A ausência do all-star contribuiu para o péssimo desempenho coletivo do Lakers. Além disso, a torcida ficou apreensiva com o quadro clínico do atleta.

Segundo fontes de insiders da NBA, AD garantiu que estará presente na partida contra os Blazers.

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.