Lakers | Lebron James, A. Davis e Schroder estarão 100% para os Playoffs?

A torcida do Lakers está preocupada com a saúde dos seus principais jogadores. Será que eles estarão 100% para os jogos decisivos?

Faltam apenas 2 jogos para o encerramento da temporada regular e o atual campeão da NBA, o Los Angeles Lakers, ainda não tem a sua vaga garantida nos playoffs da temporada 2020/21.

É difícil imaginar um cenário sem o time de L.A. entre os 8 classificados, principalmente, pois ainda há chances REAIS da franquia terminar na 6º posição ou, na pior das hipóteses, jogar até duas partidas no play-in.

Independente do cenário, o que está deixando a torcida do Lakers angustiada é a saúde dos seus principais jogadores. Lebron James, Anthony Davies e Dennis Schroder perderam muitos jogos nessa reta final de temporada regular e estão fazendo muita falta.

Entendo a situação dos atletas

A. Davis parece ser a situação mais sob controle. Um dos astros da equipe voltou a jogar na derrota contra o Mavericks no dia 22/04. 8 jogos depois, no clássico contra o Clippers, ele sentiu novamente uma lesão e, desde então, vem tentando voltar. Para o jogo contra o Pacers, sábado (15/05) ele deve estar à disposição do técnico Frank Vogel.

A mesma situação vive Dennis Schroder. O jogador alemão está afastado desde a derrota para o Sacramento Kings em 30/04. O motivo da ausência, desde então, nunca foi revelada e especula-se que ele poderia estar afastado devido ao protocolo de saúde da NBA. Certamente, se for isso, ele deve voltar em melhores condições.

Agora, o caso do super astro da liga, Lebron James, pede um cuidado maior. Após torção no tornozelo direito, na derrota para o Atlanta Hawks (20/03), Lebron jogou duas partidas (contra Kings e Raptors) e, desde então, não jogou mais devido a dores na área da lesão.

E o que disse Frank Vogel

Antes do embarque da equipe para Indianápolis, onde o Lakers enfrenta o Pacers neste sábado (15/05), o técnico concedeu entrevista e afirmou que não pode garantir o retorno dos 3 atletas, porém, eles estão listados como questionáveis.

 Vamos tomar uma decisão amanhã se eles são capazes de jogar ” , disse Vogel.

Para o treinador, é importante ter todos os jogadores estejam em quadra o máximo de tempo possível, pois, só assim, é possível dar ritmo de jogo e aprimorar o entrosamento para que todas as jogadas treinadas possam ser executadas da forma correta.

Sempre que você tem caras que estão fora por um longo período e estão voltando para jogar, haverá algumas dificuldades” , disse Vogel. “Então, quanto mais minutos você conseguir com todos em quadra, melhor será para nós, em termos de período de reajuste. Então, se formos capazes de fazer isso, seria ótimo.”

O caso de Lebron James pode ser um pouco diferente. O jogador de 36 anos deve estar a disposição apenas nos jogos decisivos. Tal estratégia, visa preservar a saúde do atleta, pois, não há a certeza absoluta, segundo fontes de L.A., que ele possa estar 100%.

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.