Houston Rockets e OKC Thunder entram em acordo por Kevin Porter Jr; jogador será dispensado
A já esperada negociação de Kevin Porter Jr. aconteceu nesta terça e situação do jogador na liga parece ser insustentável.
O mercado da NBA voltou a se agitar nesta manhã de terça (17). O Houston Rockets confirmou a negociação do jogador Kevin Porter Jr. para o Oklahoma City Thunder. No entanto, o Thunder anunciou que dispensará Porter Jr. imediatamente após a aquisição.
Rockets e Thunder fecham acordo e Porter Jr. está prestes a ficar FORA da NBA
Segundo fontes internas divulgadas pela ESPN, o acordo estabelece que, além de Porter Jr., o Houston Rockets enviará dois futuras picks de segunda rodada (de 2027, do Minnesota e de 2028, via Milwaukee) para o Thunder. Em troca, os Rockets receberão os jogadores Victor Oladipo e Jeremiah Robinson-Earl.
ESPN Sources: The Houston Rockets are trading G Kevin Porter Jr., and two future second-round picks to the Oklahoma City Thunder — who are waiving Porter Jr., immediately. Thunder are sending the Rockets Victor Oladipo and Jeremiah Robinson-Earl in the transaction. pic.twitter.com/PBaHA0f5lW
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) October 17, 2023
A decisão do Thunder será de dispensar Kevin Porter Jr., mesmo com o contrato de $16.9M garantidos que ainda estão pendentes com o jogador.
Situação insustentável de Porter Jr. fecha as portas para o jogador
A situação de Porter Jr. tornou-se mais complexa após sua recente prisão, acusado de agredir sua namorada. Esse potencial crime cometido pode ter influenciado a decisão do Rockets em negociar o jogador o mais rápido possível.
Rafael Stone, gerente geral dos Rockets, já havia sinalizado anteriormente que Porter Jr. não estava nos planos futuros da equipe, principalmente após as acusações. Por fim, o jogador terá que responder à justiça sem vínculo com nenhuma franquia da NBA.
Vamos continuar acompanhando os desdobramentos dessa troca.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.