Ex-funcionária do San Antonio Spurs está PROCESSANDO a franquia e ex-jogador do elenco; entenda o problema

Atleta é acusado por conduta inapropriada e franquia pode ter demorado para tomar atitude mais enérgica para media a situação.

O anuncio da dispensa de Josh Primo pegou todos de surpresa na semana passada. O San Antonio Spurs abriu mão de sua 12ª escolha do draft de 2021 por motivos que não faziam sentido até então.

Porém, segundo apurou o jornalista Shams Charania, do ‘The Athletic’, a situação se tornou um problema insustentável. Atleta e franquia estão sendo processados ​​por Hillary Cauthen, uma ex-psicóloga do Spurs. E o motivo é chocante.

Uma situação vem desde dezembro de 2021

Segundo relatos de Hillary Cauthen, o atleta está apresentando um comportamento inapropriado desde o final do último ano. Seguidamente, Josh Primo procurava ajuda psicológica e, durante as consultas, o atleta teria se comportado com exposições indecentes.

Mesmo ciente da situação, a franquia supostamente não fazia nada, segundo o relato da psicóloga. Inclusive, no início de outubro, Primo recebeu uma extensão do seu contrato – o que deixou muita gente surpresa com o anúncio da dispensa.

Segundo o jornalista Tom Orsborn (@tom_orsborn) contou em seu Twitter, a ação movida pela psicóloga alegará que Josh Prime era reincidente na conduta inoportuna.

A ação alega que Primo expôs seus genitais nove vezes a Cauthen durante “sessões privadas individuais”, apesar de suas inúmeras reclamações sobre a conduta sexual imprópria de Primo à liderança da organização.

Josh Primo nega todas as acusações

Do lado do atleta, a alegação é que nada do que foi relatado é verdade. Tanto jogador, como sua equipe de apoio, reforçam que a situação é um mal-entendido. Segundo o atleta, a busca constante pelo serviço de psicologia da franquia era para “lidar com traumas vivenciados em sua vida“.

Segundo fontes ouvidas pelo site TMZ o problema estava no “shorts” do atleta ao se deitar no sofá para o atendimento e que ele nunca teve a intensão de causar qualquer tipo de conduta inoportuna.

Agora, a carreira do jogador está sob risco, afinal, até o fim do processo nenhuma equipe vai querer se envolver com essa situação – e o resultado pode afastá-lo de vez da liga. O atleta postou uma mensagem em suas redes sociais, dizendo:

Eu sei que todos vocês estão surpresos com o anúncio. Eu tenho procurado ajuda para lidar com traumas anteriores que sofri e agora vou aproveitar esse momento para me concentrar mais no meu tratamento de saúde mental.”

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.