Ex-estrela da NBA critica participação direta de LeBron James junto aos GM’s das franquias
John Stockton criticou o possível papel de LeBron James em decisões estratégicas das equipes, como se fosse um GM.
O ex-armador John Stockton fez duras críticas à participação de LeBron James nas definições estratégicas das franquias por onde ele já passou. Ele expressou sua preocupação com a influência de LeBron James nas decisões de contratações das equipes em que joga.
Portanto, para Stockton, esse comportamento pode prejudicar a liga e os demais atletas. Entenda mais essa situação e as opiniões duras do ex-atleta do Utah Jazz.
Leia Também: Os motivos de Michael Jordan ser o atleta MAIS RICO da história
John Stockton critica postura de LeBron James como “GM”
Stockton acredita que LeBron James está ultrapassando seus limites ao atuar como “GM” e influenciar nas contratações das equipes em que joga.
O ex-armador compara o comportamento de LeBron ao de Michael Jordan, que buscava melhorar sua equipe através de conversas e incentivos aos seus companheiros de time.
Eu não sei como é estar naquela sala da diretoria e ter coisas ditando para você como um plano, e parece que o LeBron está fazendo isso”, disse Stockton no podcast DNP-CD.
“Contudo, eu não sei com certeza se ele está fazendo isso. Porém, seria enlouquecedor como companheiro de equipe saber que você pode ser dispensável por um dos caras com os quais ele acha que precisa jogar. A incerteza que isso causa na equipe, a incerteza que isso causa na gestão é muito grande.”
Stockton argumenta que, ao influenciar nas contratações, LeBron está, de certa forma, deixando seus colegas de equipe desconfortáveis e até mesmo se sentindo dispensáveis.
Ao longo de suas passagens por Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Los Angeles Lakers, LeBron James teve participação direta em decisões de contratações, resultando em trocas e saídas de jogadores das equipes.
Um exemplo disso ocorreu no Los Angeles Lakers, em que LeBron pressionou pela negociação que envolveu o jogador Anthony Davis. Contudo, essa transação resultou na saída de vários jovens jogadores do time. Por fim, Stockton evidencia esses casos como exemplos negativos da influência de LeBron James.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.