Devin Booker lidera o Suns na vitória contra o Clippers no primeiro jogo das finais do Oeste
Vitória do time do Suns na primeira partida da final da Conferência Oeste. Confira todos os detalhes sobre o confronto abaixo e entenda como Devin Booker foi o principal responsável pela vitória do time da casa.
O Phoenix Suns recebeu o Los Angeles Clippers na tarde hoje (domingo, 20/06) e venceu por 120 x 114 em mais uma excelente partida de Devin Booker (40 pontos, 13 rebotes e 11 assistências) nos playoffs da NBA. Agora, o time de Phoenix abriu 1×0 na série melhor de 7 que dará ao vencedor o título da conferência e a passagem para a grande final da NBA (2020/21).
Além da grande atuação individual de Booker, o time do técnico Monty Williams também apresentou o seu jogo coletivo – principal marca da equipe durante toda a temporada. Outros 5 jogadores fizeram 10 pontos ou mais e contribuíram para a vitória.
Do lado do L.A. Clippers ficou a sensação de um time cansado após uma longa jornada de jogos (desde o jogo 6 contra o Dallas Mavericks, o time vem jogando dia sim e dia não). Paul George foi o principal pontuador da equipe (34 pontos, 4 rebotes e 5 assistências), mas não contou com a contribuição de seus companheiros. Além dele, apenas Reggie Jackson (24 pontos, 6 rebotes e 4 assistências) e DeMarcus Cousins (11 pontos, 4 rebotes e 1 assistências) contribuíram com 10 pontos ou mais.
O próximo jogo será na próxima terça-feira (22/06) às 22h (horário de Brasília) em Phoenix. A presença de Chris Paul ainda não foi confirmada – ele está afastado devido aos protocolos de saúde da NBA. Kawhi Leonard continua de fora e sua situação ainda não foi esclarecida.
Destaques da partida
Suns
- D. Ayton: 20 pontos, 9 rebotes e 2 assistências
- D. Booker: 40 pontos, 13 rebotes e 11 assistências
- Mikal Bridges: 14 pontos, 1 rebote e 2 assistências
Clippers
- P. George: 34 pontos, 4 rebotes e 5 assistências
- Reggie Jackson: 24 pontos, 6 rebotes e 4 assistências
- DeMarcus Cousins: 11 pontos, 4 rebotes e 1 assistência
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.