Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo já é a melhor dupla da NBA?
Alguns motivos nos levam a acreditar que o potencial dessa dupla ser a melhor da NBA é gigantesco! Entenda.
Uma troca arrasadora na NBA fez com que Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo fizessem história ao se tornarem companheiros de equipe. Agora, eles se juntam a Jerry West e Elgin Baylor como os únicos jogadores na liga a ultrapassarem a marca de 30 pontos por jogo em uma temporada.
Portanto, dito isto, vem o questionamento: mesmo antes da temporada começar é possível dizer que esta é a melhor dupla da NBA? Lillard e Giannis vão ter uma parceria de sucesso? Quais serão os desdobramentos para o Bucks?
Lillard e Giannis com média superior a 30 pontos por jogo na última temporada
Na temporada 2022/23, tanto Damian Lillard quanto Giannis Antetokounmpo ultrapassaram a marca de 30 pontos (em média) por jogo. Esse feito coloca os Bucks em uma posição única, pois terão um par de companheiros de equipe que alcançaram esse nível absurdo de desempenho na última temporada.
Apenas uma vez na história da NBA isso aconteceu. Na temporada de 1961/62, Jerry West e Elgin Baylor também ultrapassaram a marca de 30 pontos por jogo. É interessante observar que nenhum outro time teve uma dupla de jogadores que marcaram 30 pontos por jogo na mesma temporada.
West e Baylor fizeram história nos Lakers
Naquela temporada, os Lakers tiveram uma equipe poderosa, terminando em primeiro lugar na Divisão Oeste com um recorde de 54-26. Eles chegaram às finais da NBA e conseguiram estender a série contra o Boston Celtics para 7 jogos antes de perderem o jogo decisivo. Elgin Baylor teve uma média impressionante de 38,3 pontos por jogo, enquanto Jerry West adicionou 30,8 pontos por partida.
Na temporada seguinte, a dupla West e Baylor continuou a se destacar, conquistando um sólido recorde de 53-27 e chegando novamente às finais. Contudo, mais uma vez, eles foram derrotados pelo Celtics em 6 jogos. Baylor teve uma média de 34,0 pontos por jogo nessa temporada, enquanto West registrou uma média de 27,1 pontos por partida.
Lillard e Giannis prontos para repetirem a história em Milwaukee
Em relação a Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo, ambos os jogadores tiveram médias impressionantes na última temporada. Giannis teve uma média de 31,1 pontos pelos Bucks, enquanto Lillard obteve uma média ainda maior de 32,2 pontos por jogo jogando pelo Portland Trail Blazers.
Tais números impressionam e nos levam a acreditar que essa dupla, no mínimo, tem o potencial para ser a melhor da temporada – mesmo com tantas outras duplas já experientes e com rodagem na liga.
Um movimento que impressionou, mas que não foi por acaso
Os Bucks tiveram o melhor recorde na Conferência Leste na última temporada, mas foram eliminados na primeira rodada dos playoffs para o Miami Heat. Essa decepção resultou em uma mudança na forma como o front office enxergava a equipe e a chegada de Lillard foi a consequência desta nova visão.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.