Dallas Mavericks: Jason Kidd é anunciado como técnico e Nico Harrison será o GM

Veja tudo sobre a contratação de Jason Kidd que foi draftado pelo time e que agora volta como treinador principal.

A partir de hoje inicia-se a era Jason Kidd nos Mavs. O ex-jogador da franquia e atual auxiliar técnico do Los Angeles Lakers fechou contrato com o Dallas Mavericks que o havia draftado há 27 anos atrás e será no treinador principal de Luka Doncic.

Também foi anunciada, como esperado, a contratação de Nico Harrison como gerente geral.

Essa será a terceira passagem de Kidd pela cidade. Como já dito acima, ele havia sido draftado em 1996, saiu e, em 2008 voltou para jogar ao lado de Dirk Nowitzki. Ele estava no time que foi campeão em 2011 – único título que os Mavs possui em sua história.

Em comunicado feito à imprensa na tarde de hoje, o novo treinador agradeceu a oportunidade e lembrou da sua trajetória com a camisa do Dallas.

Dallas significou muito para mim como jogador e quero agradecer a Mark Cuban pela oportunidade de voltar como treinador principal”, disse Kidd

Além disso, Kidd já demonstrou estar ciente do desafio que ele terá pela frente. A equipe será composta por uma base de jovens, liderados por Luka Doncic. De acordo com as palavras do treinador, estar a frente de um elenco jovem é muito animador:

Estou animado para trabalhar com esta equipe jovem, faminta e incrivelmente talentosa e para continuar a construir um legado vencedor para a organização Mavericks.” disse Kidd.

O proprietário da equipe, Mark Cuban, demonstrou muita satisfação no anúncio feito à imprensa durante o anúncio. Cuban reforçou algumas das qualidades de Jason Kidd, principalmente, no que diz respeito a sua mentalidade vitoriosa.

Experiências de Jason Kidd como treinador principal

Essa não será a primeira oportunidade que Jason Kidd terá como técnico principal de uma equipe da NBA. Ele já esteve no comando de outras duas franquias entre os anos de 2013 a 2017, chegando aos playoffs por três oportunidades.

A primeira experiência foi com o Brooklyn Nets e durou apenas uma temporada. Foram 82 jogos na temporada regular com 44 vitórias e 38 derrotas. Ele avançou com a equipe para os playoffs e fez 12 jogos com 5 vitórias e 7 derrotas – caindo na segunda rodada.

No Milwaukee Bucks o treinador esteve no comando principal por 3 temporadas completas. Durante os 3 anos foram 246 jogos com 116 vitórias e 130 derrotas. Na temporada de 2017/2018 ele iniciou seus trabalhos, porém, saiu após 45 jogos (23 vitórias e 22 derrotas).

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.