Clippers vence jogo 3 e diminui vantagem dos Suns na série final da Conferência Oeste

Confira todos os detalhes sobre a partida que garantiu a primeira vitória do Clippers na série final da Conferência Oeste.

(Clippers 106 x 92 Suns) – O Los Angeles Clippers venceu o seu primeiro jogo de finais de conferência na história da franquia nesta noite, em Los Angeles, contra o Phoenix Suns.

Com uma forte defesa desde o primeiro quarto, a equipe comandada pelo técnico Ty Lue conseguiu limitar o jogo de Chris Paul e Devin Booker, dificultando as ações ofensivas do time do Arizona. As rotações propostas pela comissão técnica do time da casa foram mais eficientes e, mesmo sem Kawhi Leonard, o Clippers sem mantém vivo na série.

Paul George bem e Reggie Jackson decisivo

Tivemos mais uma noite onde Paul George foi o maior pontuador da equipe. O atleta comandou o ataque do time do Clippers e com seus 27 pontos manteve o time próximo no placar mesmo nos momentos em que parecia que o Suns estava mais preparado para abrir uma vantagem em liquidar a partida.

Reggie Jackson também manteve sua alta performance nesses playoffs e foi responsável por 23 pontos – ao menos 5 deles no último período, após o Suns diminuir a vantagem para 8 pontos faltando pouco menos de 3 minutos para o encerramento da partida.

Além deles, outro destaque foi a forte marcação praticada por Patrick Beverley, principalmente, em cima de Devin Booker. O armador de L.A. foi um verdadeiro carrapato e limitou o adversário em 15 pontos. Terance Mann (12 pontos) e Ivica Zubac (15 pontos) também jogaram bem e mostram a força e profundidade que o elenco do Clippers tem para enfrentar esse momento de decisão, mantendo o equilíbrio mesmo sem sua principal estrela em quadra.

Chris Paul volta apagado

Havia uma grande expectativa para o retorno de Chris Paul, após o seu afastamento devido aos protocolos de saúde da NBA. Porém, o experiente armador não conseguiu contribuir o suficiente para ajudar seu time a conquistar a terceira vitória nesta final.

A forte marcação imposta pelo time da casa limitou CP3 para 15 pontos. Porém, a baixa pontuação não pode ser colocada como o foco central do seu jogo, afinal, o armador distribuiu 12 assistências durante a partida – a maior marca da noite entre todos os atletas que estiveram em quadra.

Devin Booker também não esteve bem neste terceiro jogo da série. Além de estar com a máscara para proteger o nariz fraturado no último confronto, ele recebeu uma forte marcação durante toda a partida – Beverley, Paul George e Terance Mann se revezaram no duelo individual e garantiram que Booker não tivesse uma noite de gala.

Principais nomes da partida

Clippers

  • Paul George: 27 pontos, 15 rebotes e 8 Assistências
  • Reggie Jackson: 23 pontos, 1 rebote e 3 assistências
  • Ivica Zubac: 15 pontos, 16 rebotes e 1 assistência

Suns

  • Deandre Ayton: 18 pontos e 9 rebotes
  • Chris Paul: 15 pontos, 2 rebotes e 12 assistências
  • Devin Booker: 15 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Próximo Confronto

A próxima partida entre as duas equipes já está marcada para o próximo sábado. Confira todos os detalhes abaixo:

  • Data: 26/06
  • Horário: 22h
  • Local: Staples Center (Los Angeles)
  • Onde Assistir: NBA League Pass e ESPN

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.