Por que Cleveland Cavaliers? Conheça a origem do nome da franquia e o significado
Conheça a história por trás do nome da franquia, sua origem e os detalhes que compõe a rica história da franquia de Cleveland.
A origem do nome “Cavaliers” surgiu da sugestão de um dos participantes de uma promoção realizada no momento da fundação da franquia. Jerry Tomko, afirmou à época que: “Cavaliers representam homens destemidos e corajosos, que nunca se rendem, independentemente das probabilidades“.
Entre os finalistas do concurso de nomeação, além de Cavaliers estavam: Jays, Foresters, Towers e Presidents. No entanto, Cavaliers foi o nome vencedor, destacando-se, também, pela sua relevância histórica. Assim, a franquia nasceu com um nome que evoca essas características marcantes.
Logo e cores do Cleveland Cavaliers
O Cleveland Cavaliers adotou inicialmente as cores vinho, ouro metálico e preto. Os uniformes traziam o emblema da equipe, que apresentava um cavalheiro com espada apontando para a direita, cercado pelo nome da equipe e uma bola de basquete. Essas cores e símbolos refletiam a identidade da franquia e foram parte integral de sua história inicial.
O último redesign do logo do Cleveland cavaliers aconteceu em 2022, sendo o mais recente. Nele, a equipe optou por remover o azul marinho e retornar ao ouro metálico usado anteriormente.
Além disso, foram introduzidos três novos uniformes: um branco com o logo “V-net” em vinho e dourado, um vinho com “Cleveland” em dourado e um preto com o logo “Cavs C” em vinho e detalhes dourados.
Essa atualização no logo e nas cores reflete o objetivo da franquia de se conectar com suas raízes e tradições. O retorno ao ouro metálico remete aos primeiros anos do Cleveland Cavaliers, enquanto os novos uniformes trazem uma identidade visual moderna, mas ao mesmo tempo reconhecível, para a equipe.
Principais rivalidades do Cleveland Cavaliers
Ao longo de sua história, o Cleveland Cavaliers desenvolveu algumas rivalidades marcantes. Uma delas é com o Chicago Bulls, especialmente intensificada quando Michael Jordan foi escolhido pelo Bulls em 1984. Os duelos entre as duas equipes se tornaram memoráveis e a rivalidade foi elevada a um novo nível, fazendo com que os confrontos entre Cavs e Bulls se tornassem verdadeiros clássicos do basquete.
Outra rivalidade significativa do Cleveland Cavaliers é com o Golden State Warriors. Entre 2015 e 2018, as duas equipes se encontraram em quatro finais consecutivas da NBA. Por fim, essa sequência de confrontos colocou Cavs e Warriors em uma batalha épica, com ambas as franquias disputando o título da NBA de forma acirrada e proporcionando aos fãs do basquete momentos emocionantes.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.