Chicago Bulls | Expectativa de Reformulação no elenco – Até 10 jogadores podem sair

Até 10 jogadores podem deixar o Chicago Bulls ao final desta temporada 20/21 da NBA. Confira quais são os atletas e os planos da franquia.

A trade deadline da temporada 20/21 do Chicago Bulls chamou a atenção de todos. O time foi agressivo em algumas trocas e conseguiu juntar ao seu elenco jogadores do nível all-star como Nikola Vucevic.

Porém, toda essa agressividade ainda não foi o suficiente para agradar os executivos e comissão técnica da franquia. Segundo fontes do site The Athletic, até 10 jogadores podem ser trocados ou dispensados ao final desta temporada.

Os resultados bem abaixo do esperado estão entre os principais motivos dessa possível revolução do time do estado do Illinois que está sendo comando pelo executivo-chefe Arturas Karnisovas.

A avaliação é que o time, que tem como base a equipe montada pela administração anterior, deixa muito a desejar em todas as posições e está longe de ser competitivo – mesmo em uma conferência com outros times de níveis bem questionáveis.

Lakers Bulls James

Abaixo, listamos alguns dos jogadores que podem estar de malas prontas para deixar a cidade de Chicago na próxima temporada. Veja:

Jogadores que podem deixar o Chicago Bulls

Jogador: Al-Farouq Aminu

Contrato: +1 ano de contrato ($ 10,2 milhões);

Sobre o Jogador: vem de uma séria lesão e seus poucos minutos em quadra é um indicativo que ele está longe dos planos do treinador Billy Donovan

Jogador: Ryan Arcidiacono

Contrato: +1 ano de contrato ($ 3 milhões – team option)

Sobre o Jogador: mesmo demonstrando algum talento, ele está muito longe de ser uma solução vindo do banco para a equipe. Sua baixa minutagem dificulta sua evolução e ele deve ser liberado para buscar uma nova equipe como agente livre irrestrito.

Jogador: Cristiano Felicio

Contrato: +1 ano de contrato ($ 7,5 milhões)

Sobre o Jogador: o brasileiro é visto como um dos maiores erros da franquia. Um contrato longo e caro para um jogador que pouco tempo esteve em quadra. O futuro do pivô brasileiro na NBA não é dos melhores.

Jogador: Lauri Markkanen

Contrato: vence no final da temporada ($ 6,7 milhões)

Sobre o Jogador: para muitos, Markkanen foi a maior decepção do ano – pois se esperava muito dele. Suas médias despencaram e ele foi rebaixado para o banco de reservas. Ele deixará a equipe no final da temporada como agente livre restrito. Segundo fontes do The Athletic, o Spurs deve ser o destino do jogador finlandês.

Lauri Markkanen fora quatro semanas

Outros jogadores que podem deixar o Bulls ao final da temporada, são:

  • Javonte Green
  • Adam Mokoka
  • Tomáš Satoranský
  • Garrett Temple
  • Daniel Theis
  • Denzel Valentine

Vamos acompanhar a evolução desses movimentos. O Chicago Bulls pode estar dando passos importantes para voltar a ter relevância na NBA. Pelo menos, é o que seus fãs esperam.

Fonte: The Athletic

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.