Boston Celtics acerta com Dennis Schroder por 1 ano e U$6 milhões de dólares
O jogador se junta a franquia para ajudar Jayson Tatum e Jaylen Brown nesta nova temporada da NBA. Entenda.
Dennis Schroder e Boston Celtics chegaram em um acordo para que o armador defenda as cores verdes do time do estado do Massachusetts. De acordo com Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, o contrato terá um ano de duração e será valor de U$ 5,9 milhões de dólares.
O acordo parece ser uma derrota (financeira) para o armador. Segundo as fontes que seguem o dia a dia do Los Angeles Lakers, a franquia da Califórnia havia proposto um contrato de apenas dois anos por U$ 33,4 milhões – negado prontamente por Schroder.
O jogador alemão acreditava ter condições de receber uma proposta mais vantajosa durante a offseason, principalmente, pelo fato da classe de free agents do ano de 2021 estar muito abaixo do normal.
Ele chega ao Celtics cercado das mesmas expectativas que todos tinham em sua apresentação no Lakers. Ainda no início da última temporada, ao ser perguntado sobre a adição de Schroder, LeBron James, então companheiro de time, acreditava que o poder ofensivo e a facilidade de marcar pontos seria o diferencial que o armador, vindo do Oklahoma City Thunder, traria para a equipe.
As médias da última temporada ficaram abaixo do habitual para Schroder. Ele obteve 15,4 pontos, 5,8 assistências, 3,5 rebotes e 1,1 roubos de bola por jogo em 2020-21. Ele também teve uma média de 14,3 pontos por jogo nos playoffs.
Sua temporada abaixo do esperado pode ter tirado o valor que ele acreditava ter. Por isso, caso volte a apresentar o bom basquetebol que ele já demonstrou outras vezes, o Boston Celtics pode ter dado um dos tiros mais certeiros dessa offseason.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.