Ausência de LeBron James causa impacto na derrota dos Lakers contra o Oklahoma City Thunder

O jogador sofreu uma lesão no jogo contra Memphis Grizzlies e neste jogo acabou ficando no banco para se recuperar.

O Los Angeles Lakers teve um início desastroso na temporada de 2021-22 na NBA. Atualmente somam 2 vitórias e 3 derrotas na campanha da temporada regular -enquanto na pré-temporada a equipe não ganhou nenhuma partida.

No jogo de ontem, contra o Thunder, om Oklahoma City, o Lakers marcou 26 pontos no primeiro período, mas depois perdeu o ritmo e finalizou o terceiro período perdendo de 41-23.

Apesar de terem defensores dominantes, como Anthony Davis, DeAndre Jordan e Dwight Howard, eles se desconcentraram e acabaram permitindo que os jogadores do Thunder se sentissem mais à vontade em quadra – o que possibilitou a inesperada virada.

Jogadores do OKC Thunder aproveitaram a oportunidade

Jogadores como Josh Giddey e Darius Bazley aproveitaram ao máximo a oportunidade.  O que antes era uma defesa impactante, agora parece mais uma escolha fácil para os oponentes que podem sentir a vulnerabilidade do Lakers e tirar proveito dela.

A falta que LeBron James faz

Os Lakers perdem muito sem seu líder, LeBron James, que estava fora devido a uma lesão que sofreu em um dos primeiros jogos da temporada. De acordo com o repórter que faz a cobertura do LA Lakers, Mike Trudell, o jogador Kent Bazemore, foi rápido em apontar a ausência de LeBron James como um ponto chave na derrota para o Thunder, dizendo que ele é o cara que normalmente os mantém focados.

Estávamos sem nosso chefão esta noite, o cara que nos teria mantido equilibrados lá… Há muito o que aprender”. de acordo com Bazemore.

É possível que os Lakers tenham muitos casos em que LeBron James não poderá estar em quadra ao decorrer da temporada. Se a derrota para o Thunder for qualquer indicação, os Lakers terão dificuldades em obter vitórias se não descobrirem como entrar em harmonia sem seu principal astro.

LeBron é capaz de ajudar os Lakers a entrar em harmonia e levá-los a mais um título?

LeBron James não só é bastante talentoso, como também é um dos melhores líderes. O jogador já viveu muita coisa quando o assunto é basquete. Ele esteve em dez finais da NBA, experimentou o sucesso, suportou grandes derrotas e superou a maioria dos desafios já lançados em seu caminho. Ele enfrentou diversas adversidades do que a maioria enfrentaria em toda a sua carreira e sempre buscou uma maneira de fazer seu time continuar.

O alto QI de James, habilidades supremas de jogo e memória fotográfica permitem que ele leia as jogadas mais cedo do que a maioria e isso faz com que ele coloque seus companheiro de equipe sempre um passo à frente. Com jogadores de alto QI como LeBron e Rajon Rondo na equipe, não demorará muito para que os Lakers descubram as coisas na quadra.

Com isso, a química da equipe será um grande problema no futuro e se os Lakers não forem capazes de entrar num consenso e jogar em um nível de elite que se espera da equipe, poderemos estar diante de mais uma chocante eliminação no início do playoff.

Mas, felizmente para LA Lakers, eles têm um vencedor em série, LeBron James, que tem a capacidade de melhorar as coisas e guiá-los na busca de um próximo título.

Torcedora do Toronto Raptors. Administradora do grupo NBA Brasil no Facebook. Profissional de Educação Física (Estácio) e desenhista nas horas vagas, com especialidade em Realismo.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.