A primeira partida da história da NBA: Knicks vs Huskies

Conheça a história por trás da primeira partida oficial da NBA. Conheça os times e alguns detalhes do confronto e as curiosidades.

No dia 1º de novembro de 1946 aconteceu a primeira partida da história da NBA, entre o New York Knickerbockers e o Toronto Huskies, no Maple Leaf Gardens, em Toronto. Com a presença de 7.090 torcedores, o evento foi um sucesso e marcou o início de uma das ligas de basquete mais importantes do mundo.

O jogo teve como grande destaque o jogador Leo Gottlieb, que marcou 14 pontos e liderou a vitória dos Knickerbockers. Ossie Schectman entrou para a história ao fazer a primeira cesta da NBA e contribuiu com 11 pontos para a equipe. Os dois jogadores ajudaram a construir a trajetória vitoriosa do time de Nova York no primeiro jogo da história.

O preço dos ingressos para a partida era bastante acessível à época, variando de 75 centavos a 2 dólares e 50 centavos. Além disso, uma curiosidade interessante é que as pessoas com altura maior que o jogador mais alto do Toronto Huskies tinham entrada gratuita, uma forma de incentivar a presença do público e atrair ainda mais torcedores.

Primeiro Jogo NBA

Uma vitória que ajudou no caminho para os playoffs

A vitória dos Knickerbockers na estreia não garantiu o título para a equipe, mas ajudou o time a se classificar para os playoffs, onde acabaram sendo eliminados nas semifinais pelo forte Philadelphia Warriors, que se sagrou como o primeiro campeão da NBA.

Atualmente, o New York Knicks é considerada a franquia mais valiosa da NBA, com uma história rica e dois títulos conquistados. A equipe joga suas partidas no icônico Madison Square Garden, localizado no coração de Manhattan.

Já o Toronto Huskies durou apenas na temporada inaugural da NBA e logo depois fechou as portas e deixou de atuar profissionalmente.

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário