Suns vence primeiro confronto contra o Lakers. Série 1×0
Suns abre vantagem na série contra o Lakers, após ótimo jogo coletivo e apatia total do time de Los Angeles. Veja os detalhes aqui!
(PHX 99 x 90 LAL) – O time do Phoenix Suns volta aos playoffs depois de 10 anos e não decepciona. A franquia do Arizona venceu com autoridade o Los Angeles Lakers e mostrou que tem capacidade para jogar bem e VENCER a série contra o todo poderoso time de LeBron James e cia.
Chris Paul (7 pontos, 4 rebotes e 8 assistências) deu um susto na torcida ao sentir o ombro e ir direto para o vestiário ainda no primeiro tempo, porém, ele voltou para comandar as ações ofensivas e manter o time sempre à frente do placar.
O estreante em playoffs Devin Booker (34 pontos, 7 rebotes e 8 assistências) deu um ótimo cartão de visitas para todos os fãs da NBA e provou que tem capacidade (de sobra) para jogar uma pós temporada em alto nível.
D. Ayton (21 pontos e 16 rebotes) foi soberano dentro do garrafão – seja na defesa ou no ataque – e não deu chances para o time visitante que pouco pode fazer para parar o pivô de 22 anos e 2,11m.
Já para o Los Angeles Lakers o sinal de alerta deve ser ligado. LeBron James (18 pontos, 7 rebotes e 10 assistências) foi o melhor pontuador da equipe, porém, com apenas 18 pontos foi incapaz de comandar uma reação – a liderança do Suns foi soberana de ponta a ponta. Além disso, o astro que volta de lesão no tornozelo, sentiu o ombro em uma disputa de bola contra C. Paul. “Papai LeBron”, como alguns gostam de falar, precisa ativar o “modo playoffs” o quanto antes.
Anthony Davis (13 pontos, 7 rebotes e 2 assistências) não foi nem sombra do que estamos acostumados a ver. O jogador entrou muito apático na partida e não conseguiu conter os avanços do Suns enquanto estava na defesa e foi muito inconstante no ataque. Terminou o jogo com um plus-minus de -18 pontos.
Para mostra que é capaz de vencer a série o time do Lakers precisa ter uma alternativa ao que foi apresentando hoje, principalmente, com relação ao jogo com A. Davis e Andre Drummond (12 pontos e 9 rebotes). Juntos, os dois não renderam bem e saíram com números bem questionáveis para a capacidade de ambos, principalmente Davis.
Números do jogo
Phoenix Suns
- Devin Booker – 34 pontos
- Deandre Ayton – 16 rebotes
- Chris Paul – 8 assistências
Los Angeles Lakers
- LeBron James – 18 pontos e 10 assistências
- Andre Drummond – 9 rebotes
Próximo Jogo
A série continua em Phoenix. Confira abaixo os dados sobre o confronto:
Data: 25/05 (terça-feira)
Hora: 23h
Local: Talking Stick Resort Arena (Phoenix)
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.