NBA desfavorece os Clippers? Jornalista faz declaração POLÊMICA sobre a organização
Jornalista causa polêmica ao questionar a conduta da liga com o calendário do Clippers e um possível favorecimento ao outros time da cidade - os Lakers. Entenda.
Após o anúncio do calendário de jogos da NBA o jornalista Brian Windhorst, conhecido por suas análises críticas, fez uma declaração polêmica que agitou os fãs, principalmente de Los Angeles.
Segundo ele, a liga costuma favorecer o Los Angeles Lakers em detrimento do Los Angeles Clippers. Vamos explorar essa controvérsia e as razões por trás das afirmações de Windhorst.
Brian Windhorst sugere que NBA desfavorece os Clippers
Segundo o jornalista Brian Windhorst, a NBA está dando um tratamento inadequado ao Los Angeles Clippers no calendário da temporada 2023-24.
Espero que eu não vá ter problemas por isso, consigo ver meu telefone tocando — acho que nos últimos 2 anos tem sido um pouco pior em termos de como o uso de criptomoedas pelos Clippers tem sido alocado.
Windhorst aponta que o Clippers terá 25 sequências de três jogos em quatro noites, o que representa mais de 91% de seus jogos. Essas sequências de jogos exigem um esforço físico e mental dos jogadores, que podem afetar o desempenho da equipe ao longo da temporada.
Brian Windhorst says Clippers have gotten the short end of the stick at Crypto:
“I hope I’m not going to get in trouble for this, I can see my phone ringing — I think it’s been slightly worse the last 2 years in terms of the way the Clippers’ usage of Crypto has been allocated.” pic.twitter.com/yG0I7kwJkE
— Tomer Azarly (@TomerAzarly) August 18, 2023
O problema se agrava quando comparamos o Los Angeles Clippers com o Denver Nuggets, a equipe com menos sequências desse tipo, contando apenas 16. Essa disparidade leva Windhorst a questionar se a NBA está favorecendo o rival local do Clippers, o Los Angeles Lakers, na programação dos jogos.
As duas equipes da cidade compartilham a Crypto.com Arena (antiga Staples Center), e Windhorst suspeita que a organização da liga possa estar privilegiando o Lakers. Esse favorecimento se dá, principalmente, ao formatar um calendário com poucos quilometros rodados para o time amarelo e roxo.
Portanto, com essa carga tão pesada de jogos em sequência o técnico Tye Lue deve colocar em prática, com ainda mais recorrência, a prática de load management. E nisso o Clippers é “especialista”. A prática é recorrente, principalmente, pois o time de Los Angeles tem o segundo elenco mais velho da NBA – e jogadores com histórico de lesão recorrente.
Quem é Brian Windhorst?
Brian Windhorst é um jornalista esportivo americano que trabalha atualmente para a ESPN.com. Seu vínculo com a NBA começou ao cobrir a carreira de LeBron James no ensino médio e, posteriormente, seguiu o jogador quando ele se juntou ao Cleveland Cavaliers em 2003. A partir de então, Windhorst ganhou notoriedade como um jornalista especialista nos bastidores da liga.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.