5 Candidatos para assumir o cargo de treinador do Boston Celtics

O Boston Celtics está atrás de um novo técnico para substitui Brad Stevens (novo gerente de operações). Listamos 5 possíveis nomes para assumir o cargo. Conheça!

Com a saída da Danny Ainge (veja detalhe aqui) da presidência de operações do Boston Celtics, Brad Stevens assumirá a função e deixará o seu cargo de treinador principal da franquia à disposição. Aliais, essa será a primeira tarefa de Stevens: contratar o novo comandante.

Com o anúncio e confirmação da mudança de posições dentro da franquia os primeiros rumores começaram a circular em torno do novo treinador que assumirá a função para a próxima temporada (2021/22).

Vamos trazer abaixo a lista dos 5 nomes favoritos para assumir o posto principal no banco de reservas do Boston Celtics. Conheça.

1 – Mike D’Antoni

Este é o nome que tem condições de manter o alto nível competitivo da equipe. Mike D’Antoni é o treinador mais experiente entre os especulados para assumir o cargo, tendo vencido o prêmio de técnico do ano por duas vezes (2005 e 2007).

Atualmente, D’Antoni está trabalhando como auxiliar técnico de Steve Nash no Brooklyn Nets, porém, ele sempre deixou claro sua preferência pelo cargo de head coach.

Bem sucedido em diversos projetos diferente (mesmo tendo um fim tumultuado pelo Houston Rockets), ele é um ótimo nome para dar continuidade ao projeto que gira em torno da construção de um time para Jayson Tatum e Jaylen Brown.

2 – David Vanterpool

Ele é reconhecido como um dos principais treinadores auxiliares da atualidade. David Vanterpool trabalhou por anos no Portland Trail Blazers e leva muitos créditos pela a evolução técnica da dupla Damian Lillard e CJ McCollum.

Atualmente, ele está trabalhando no Minnesota Timberwolves. Inclusive, ele foi cogitado para assumir a franquia no meio desta temporada, mas foi preterido por Chris Finch que veio do Toronto Raptors.

Por conta disso, dificilmente ele seguirá no Wolves e estará disponível no mercado para assumir o cargo de treinador principal (seria sua primeira oportunidade) ou continuar sua carreira como auxiliar técnico.

3 – Jason Kidd

Atualmente como técnico auxiliar de Frank Vogel no Los Angeles Lakers, Jason Kidd foi um dos primeiros nomes ventilados na imprensa após a saída Brad Stevens do comando do Celtics.

Assim como os dois primeiros nomes ventilados, Kidd também está atuando como auxiliar, mas tem experiências como head coach que tornam o seu nome um dos favoritos para a posição.

Mesmo com um recorde negativo na carreira (183 – 190), J. Kidd possui três aparições em playoffs nas épocas em que esteve à frente do Milwaukee Bucks e Brooklyn Nets.

4 – Llyod Pierce

Atualmente desempregado, Llyod Pierce aparece na lista dos principais nomes para assumir a franquia do estado do Massachusetts. Seu último trabalho foi com o Atlanta Hawks e sua demissão aconteceu no transcorrer desta temporada (2020/21).

Apesar da pouca experiência no comando técnico e do seu recorde negativo (63 – 120) na carreira, o nome de Pierce aparece entre os favoritos na corrida pela vaga de treinador principal do Celtics.

Ao seu favor conta o fato de que ele possui um relacionamento estreito com muitos dos atletas que hoje estão atuando pelo time de Boston.

5 – Jay Larranaga

Ele é, atualmente, o principal treinador auxiliar do Boston Celtics. Jay Larranaga já está na franquia desde 2013 – ano da chegada de Brad Stevens. Ele é um jovem de 46 anos que teria sua primeira oportunidade à frente de uma comissão técnica.

A seu favor está pesando o fato dele conhecer toda a estrutura da franquia e entender os pormenores que cercam os objetivos a médio e longo prazo. Tem bom relacionamento com os atletas e com Stevens (que seria seu superior imediato).

Sua principal característica, segundo especialistas que acompanham a franquia, é desenvolver jovens jogadores. E esse é um dos objetivos para os próximos anos do Celtics.

Agora, vamos esperar a decisão da direção da franquia comandada por Brad Stevens. A escolha mostrará muito dos objetivos a médio e longo prazo. Você torcedor celta, escolheria qual treinador para comandar o time? Concorda com os nomes citados?

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.