3 razões para o Clippers não envolver Terance Mann na troca por Harden
Entenda mais sobre a RESISTÊNCIA do Los Angeles Clippers em envolver Terance Mann na troca com James Harden do 76ers.
Los Angeles Clippers e Philadelphia 76ers estão em negociação por James Harden desde o início da offseason. No entanto, as negociações não avançam e o desentendimento gira em torno do pacote que o time de LA precisa enviar para receber Harden.
Ao que tudo indica, os 76ers não estão dispostos a abrir mão de Terance Mann nesta negociação. No entanto, ele parece ser uma peça inegocipavel por parte dos Clippers. E existem três razões principais que explicam essa resistência por parte do time de LA em envolver Mann neste negócio. Vamos entender?
1. Clippers querem evitar uma equipe ainda mais velha
Atualmente, os Clippers possuem o segundo elenco mais velho da NBA. Adquirir James Harden, mesmo sendo um jogador talentoso, aumentaria ainda mais a idade média da equipe.
Terance Mann, por sua vez, é um dos jogadores mais jovem do time e tem se mostrado uma peça importante. O time do treinador Ty Lue acredita que manter Mann é essencial para garantir renovação e energia – principalmente vindo do banco na segunda unidade. A decisão de não envolvê-lo na troca reflete a estratégia da equipe em priorizar a saúde e a juventude do jogador.
2. Desempenho positivo com Kawhi Leonard e Paul George
Durante a última temporada, as escalações contando com Terance Mann, Kawhi Leonard e Paul George, mas sem Russell Westbrook, apresentaram um desempenho estatisticamente superior às partidas em que Westbrook esteve em quadra junto com as duas estrelas da franquia.
Essa análise estatística indica que Mann é um jogador capaz de contribuir significativamente para o sucesso da equipe, principalmente nos momentos decisivos das partidas. Essa performance promissora faz com que os Clippers vejam Mann como um ativo valioso para a formação do elenco, principalmente do seu banco de reservas.
3. Clippers não têm garantias com Westbrook
Ao considerar a pré-temporada, é provável que Russell Westbrook permaneça como titular, deixando Mann no banco. Contudo, Westbrook tem demostrado perdas significativas de rendimento nas últimas temporadas e, se essa tendência continuar, ele não pode ter a responsabilidade, sozinho, de conduzir a armação do time.
E por mais que a vinda de Harden acabe levado Russell para o banco, ter Terance Mann como uma opção para substituir James Harden, caso Westbrook não dê conta do recado, parece ser essencial para àquilo que a franquia almeja a muito tempo – que é o título da NBA.
Apesar de tanta proteção e de torná-lo “introcável” a dúvida que fica é a seguinte: se Mann é tão importante, a ponto que nem uma troca por Harden parece convencer o front-office de Los Angeles a se desfazer do jogador, por que ele tem minutos limitados e não é titular?
Ao que tudo indica, o Clippers sabe de um pontencial interessante no jogador, contudo, precisa colocá-lo para jogar mais, se não, uma troca por James Harden deveria ser o movimento mais indicado para esta importante temporada.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.