fbpx
Connect with us

Zion empata recorde de Abdul-Jabbar

Zion empata recorde Abdul-Jabbar

News

Zion empata recorde de Abdul-Jabbar

Em apenas seu segundo ano na NBA, a estrela do New Orleans PelicansZion Williamson, empata recorde de Kareem Abdul-Jabbar, por conta de uma estatística incrível.

Williamson marcou pelo menos 20 pontos em 50% dos arremessos em 14 jogos consecutivos. Isso empata a marca de Abdul-Jabbar como a sequência mais longa de qualquer jogador em suas duas primeiras temporadas na NBA.

+ Regata Nike – Zion Williamson – New Orleans Pelicans

Depois de perder a maior parte de sua primeira temporada, Williamson está mostrando a todos porque ele foi a primeira escolha geral no Draft da NBA de 2019. Os fãs do Pelicans já sabiam que ele era real, mas alguns críticos provavelmente estão surpresos com o quão bom Zion é.

Antes do jogo de quarta-feira, Williamson tinha médias de 25,5 pontos, 7,2 rebotes e 3,4 assistências por jogo. Ele também está arremessando 61,4% da quadra, o que lhe dá o quinto lugar no ranking dos melhores da liga na temporada. Além disso, ele é o único jogador que arremessa pelo menos 60% da quadra e tem uma média de 16,1 FG por jogo. Isso prova a eficiência de Zion.

É claro o porquê do jovem jogador Pelicans está tendo números tão altos. Ele conhece seus pontos fortes. Ele é mais forte e rápido do que a maioria dos adversários e Zion explora isso muito bem.

Também ajuda o fato do técnico do Pelicans, Stan Van Gundy, ter configurado todo o esquema ofensivo para ele. Claro, há também o seu companheiro de equipe, Lonzo Ball, que costuma distribuir muitas bolas para ele.

Zion Williamson tem a chance de quebrar o recorde de Kareem Abdul-Jabbar nesta quinta-feira contra o Miami Heat. Vai ser uma missão difícil, especialmente porque o Heat é uma equipe defensiva muito boa, mas podemos esperar que Zion não caia sem lutar.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais News

To Top