fbpx
Connect with us

Você já ouviu falar no Huskies de Toronto?

Artigos

Você já ouviu falar no Huskies de Toronto?

Os Huskies de Toronto foi uma equipe da BAA (Associação de Basquetebol da América), uma percursora da NBA. A equipe participou da temporada de 1946-47, como resultado de 22 vitórias e 38 derrotas.

O primeiro jogo foi em 1 de novembro de 1946, quando perderam de 68 a 66 para New York Knickerbockers.

O futuro all-star Ed Sadowski começou a temporada do mesmo modo como melhor jogador e treinador da equipe. Como resultado de seu desempenho questionado pelos jogadores, Sadowski deixou o time após apenas um mês. Depois de quatro jogos com treinadores interinos, foi contratado Red Rolfe, que tinha sido treinador do time de basquete da Universidade de Yale.

Hayman trocou Sadowski com o Cleveland Rebels por Leo Mogus, na época um dos maiores pontuadores da liga. Hayman já havia trocado Nostrand com os Rebeldes por um gigante de 2,10m, Kleggie Hermsen. Em fevereiro de 1947, os Huskies adquiriram o jogador mais alto da liga, Ralph Siewert com 2,16m do St. Louis Bombers. Apesar de sua altura, Siewert teve uma média de apenas 1,1 pontos por jogo com os Huskies.

O principal pontuador da equipe foi Mike McCarron, com 649 pontos em 60 jogos. Ele e Fitzgerald foram os únicos jogadores a jogar todos os jogos. Sadowski teve o maior número de pontos por jogo, com média de 19,1 pontos em seus 10 jogos com os Huskies. Hank Biasatti e Gino Sovran foram os únicos canadenses nos Huskies, cada um jogando apenas seis jogos.

A volta dos Huskies

A volta dos Huskies foi considerado na hora de selecionar um nome para a nova equipe da NBA de Toronto em 1995 (marcando um retorno do basquete profissional para a cidade após uma ausência de 48 anos). O problema era a semelhança com o Minnesota Timberwolves, então eles se tornaram os Toronto Raptors.

Ainda há um grupo de fãs criou uma campanha para trazer de volta os Huskies, confira no: TorontoHuskies.org.

 

Mais Artigos

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top