fbpx
Connect with us

Trae Young pronto para liderar o Hawks

Trae Young liderar Hawks

Artigos

Trae Young pronto para liderar o Hawks

Young começou a segunda temporada com 38 pontos, nove assistências e sete rebotes na vitória dos Hawks por 117-110 sobre o Pistons.

Há menos de um ano, ele parecia não estar neste nível. Trae foi jogado ao fogo como armador iniciante na NBA e parecia incomodado. Em meados de dezembro passado, Young tinha aproveitamento de 38% nos arremessos e 24% em três pontos, com média de quase quatro turnovers por jogo. E sua defesa ainda era pior do que seu ataque.

Mas no final da temporada, ele estava duelando com Luka Doncic pelo prêmio de Novato do Ano.

Há várias maneiras de se construir uma equipe vencedora, mas ter um bom armador é um excelente ponto de partida. Vivemos a era de ouro dos armadores na NBA.

Para que essa era continue, jovens como Trae Young (Ben Simmons , De’Aaron Fox , Jamaal Murray e Ja Morant ) devem continuar a crescer.

Nenhum armador draftado após 2012 formou a equipe All-NBA do ano. O atual grupo de armadores de elite são: Stephen CurryDamian LillardKyrie IrvingRussell Westbrook e James Harden, se você contar com ele.

“Até que esses caras saiam, vai ser difícil”, disse Young. “Porque esses caras são ótimos jogadores. Claro, que quero que isso aconteça o mais rápido possível”

Isso também vale para o Atlanta, que está em uma reconstrução interessante.

O Hawks tem Young e John Collins, além da escolha número 4 do Draft De’Andre Hunter e a número 10 Cameron ReddishKevin Huerter, um novato de segunda temporada também é um jovem promissor.

As expectativas estão crescendo…

“Nada disso vem de nós”, disse o técnico do Hawks, Lloyd Pierce. “Nenhuma dessas coisas vem de nós, como equipe, como organização. Não pressionamos os jogadores.”

Os 38 pontos de Young podem ser o pressagio de algo especial. Ninguém tão jovem havia marcado tantos pontos em uma abertura de temporada.

Os próximos quatro jogos de Atlanta – Magic, 76ers, Heat e Heat – são contra equipes que devem fazer os playoffs da Conferência Leste. Será que Young e o Hawks sustentarão o seu sucesso inicial?

Evan Turner , que se juntou aos Hawks vindo do Portland Trail Blazers neste verão, conviveu com um grande armador de perto. Pergunte a ele sobre Lillard, e Turner terá apenas elogios – sobre como Lillard lidera, permanece constantemente focado, mostra responsabilidade e encontra maneiras de vencer.

“Trae, em termos de talento, ele tem”, disse Turner.

Young tem apenas 21 anos e sua era pode já ter começado.

Mais Artigos

To Top