Top 5 Power Forwards (Ala-Pivô) da Conferência Oeste nesta próxima temporada da NBA

Conheça nossa lista com os 5 principais ala-pivôs que atuaram por um time da Conferência Oeste nesta temporada da NBA (2021/22).

A temporada da NBA começa no dia 19 de outubro e todos estamos ansiosos para ver os melhores jogadores de basquete do mundo em ação novamente. E como parte dos preparativos da nova temporada, temos feito aqui no site algumas lista com os melhores jogadores em cada posição.

Desta vez, trazemos nosso top 5 dos melhores jogadores que atuam como Power Forwads (ou ala-pivô, como você preferir) nos times da Conferência Oeste. Veja o que esperamos para cada um deles.

Em quinto lugar, Aaron Gordon (Denver Nuggets)

O jogador do Denver Nuggets possui boas expectativas para essa temporada. Ele ainda pode evoluir no ataque, se compararmos com a temporada passada – agora que ele está mais entrosado na franquia. Já se mostrou bem proveitoso na defesa, principalmente quando precisou marcar Damian Lillard nos playoffs.

Para garantir que o Nuggets se mantenha bem na temporada, Gordon precisará se unir ao MVP Nikola Jokic e ao jovem promissor Michael Porter Jr. Principalmente, considerando que Jamal Murray não poderá jogar no início da temporada. Após sua negociação, vimos Gordon na quadra apenas por 25,9 minutos, então provavelmente, caso o jogador tenha chance de ficar mais tempo em quadra, ele demonstre o seu melhor desempenho.

O Nuggets parece empolgado com o jogador de 26 anos, afinal a franquia fez uma extensão de contrato de $92 milhões por quatro anos com o ala-pivô.

Em quarto lugar, Kristaps Porzingis (Dallas Mavericks)

Com seu desempenho na última temporada de 20,1 ppg, 8,9 rpg e 37,6% arremessando de longa distância – Porzingis se mostra um jogador bem versátil.

Mas, ao compararmos com o desempenho do jogador nos playoffs no confronto contra o LA Clippers, Porzingis teve arremessos abaixo de 30% e uma média de 13,1 pontos e 5,4 rebotes. Tal desempenho deixa a torcida dos Mavs com uma certa desconfiança.

O quadro de lesões de Porzingis tem se tornado seu maior rival. O jogador que foi selecionado como um All-Star da NBA em 2018, não figurou entre os melhores desde então. Talvez, essa seja a grande chance de Porzingis para recuperar o seu bom desempenho e ser a segunda estrela que o Dallas Mavericks tanto precisa.

Em terceiro lugar, Draymond Green (Golden State Warriors)

Ele está entre os grandes jogadores dos últimos anos na NBA. Green pode abrir espaços para Curry, além de ter um ótimo passe e uma forte marcação. O seu desempenho no jogo contra Denver em 23 de abril de 2021 em que o jogador fez 19 assistências e 12 rebotes demonstrou o quanto Green pode impactar no jogo.

Mesmo sem ter Klay Thompson para dividir a quadra, Green conseguiu seu melhor desempenho em assistências (média de 8,9 em 2020-21). Então, com o retorno de Thompson, poderemos ver bem mais do que Green poderá ser capaz.

Em segundo lugar, Zion Williamson (New Orleans Pelicans)

Em seu segundo ano na NBA, Zion Williamson teve uma melhora de se admirar. O jogador conseguiu aumentar sua média de pontuação em quase cinco pontos. Passou de 22,5 pontos (temporada de estreia) para 27 em 2020-21. Williamson colaborou bastante com a sua pontuação ao acertar 61,1% dos seus arremessos.

Dois fatores que o auxiliam bastante é o seu tamanho e sua força física que dificulta a marcação para os seus adversários. Ele pode passear pela quadra e chegar à cesta facilmente. Porém, assim como com o Giannis Antetakounmpo, Williamson poderá ter uma marcação com mais de um defensor para não deixá-lo passar, então, será necessário que ele desenvolva seus arremessos mais longos.

Em primeiro lugar, Anthony Davis (Los Angeles Lakers)

Há grandes chances de que as decepções da temporada passada servirão como a motivação para que Davis melhore seu desempenho. Com as novas contratações e mudanças na equipe, o jogador precisará mostrar eficácia nas extremidades da quadra para que a equipe tenha ainda mais chances de vencer essa temporada da NBA.

Com as lesões, Davis jogou apenas 36 partidas na última temporada. Os números caíram de 26,1 pontos em média para 21,8, 9,3 rebotes para 7,9 e 50,3% de eficiência nos arremessos para 49%, comparando esses números entre 2019-20 e 2020-21.

Top 5 do Leste – Nossa lista

Liderando a classificação de Power Forwards na Conferência Leste temos o MVP da temporada passada, Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks). Seguido de Julius Randle (New York Knicks), Domantas Sabonis (Indiana Pacers), Tobias Harris (Philadelphia 76ers) e John Collins (Atlanta Hawks) completando o top 5 do Leste.

Torcedora do Toronto Raptors. Administradora do grupo NBA Brasil no Facebook. Profissional de Educação Física (Estácio) e desenhista nas horas vagas, com especialidade em Realismo.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.