Tatum faz 53 pontos e o Celtics vence o Timberwolves

O único arrependimento de Jayson Tatum sobre seu primeiro jogo de 50 pontos na carreira foi que seu filho de 2 anos não estava lá para ver.

Mas o All-Star tem uma solução para isso.

“Significa apenas que terei que fazer de novo algum dia”, disse Tatum. ”Ele estará lá na próxima vez. ”

Tatum marcou 53 pontos – a maior pontuação da sua carreira e o Boston Celtics vence o Minnesota Timberwolves por 145-136 na noite de sexta-feira.

Foi o primeiro jogo de 50 pontos para o jogador de 23 anos, que superou sua marca anterior de 41. Jaylen Brown fez 26 pontos. Marcus Smart somou 24 pontos, oito assistências e seis rebotes para ajudar o Boston a conquistar sua quarta vitória em cinco jogos.

“Marcar 50 pontos é uma grande coisa nesta liga, especialmente nesta idade”, disse Tatum. “É uma noite da qual sempre me lembrarei. Primeiro jogo de 50 pontos e ainda ganhamos. …Cada vitória agora é grande. Então, nós vamos aceitar.”

+ Compre a Regata Oficial da Nike – Jayson Tatum – Boston Celtics

O Boston eliminou o que era um déficit de 17 pontos no terceiro quarto e liderou por até oito no quarto período, antes que Minnesota se recuperasse e lavasse o jogo para o OT.

O Celtics subiu novamente no início do período extra e assumiu uma vantagem de 135-129 com uma cesta de 3 pontos de Kemba Walker. O Minnesota encostou em 135-132 com uma jogada de três pontos de D’Angelo Russell. Mas Boston superou o Timberwolves por 10-4 no resto da partida.

Karl-Anthony Towns liderou o Timberwolves com 30 pontos e 12 rebotes. Russell terminou com 26 pontos e Anthony Edwards adicionou 24.

“Nós lutamos muito. Demos a nós mesmos algumas chances”, disse Russell. ”No final do jogo, tudo que você pode pedir é uma chance.”

A última vez que um jogador do Celtics marcou 53 pontos em um jogo foi Isaiah Thomas na vitória de Boston sobre Washington no Jogo 2 das finais da Conferência Leste em 2 de maio de 2017. O técnico Brad Stevens disse que viu simetria naquele desempenho e no de Tatum na sexta-feira.

”Foi muito parecido com o que eu lembro com Isaiah em tantas ocasiões. Ele simplesmente não nos deixaria perder”, disse Stevens. ”Quando estávamos voltando no terceiro, você podia ver que ele tinha.”

Tatum fez 16 de 25 arremessos (6 de 10 de 3) e acertou em 15 de 16 da linha de lance livre.

Ele usou toda as suas habilidades ofensivas para derrotar o Timberwolves, marcando de médio alcance e de 3 pontos, além de infiltrar.

Stevens disse que ficou igualmente impressionado com a consciência de Tatum em abrir para os companheiros de equipe quando Minnesota começou a marcá-lo. Ele jogou 41 minutos.

“Tatum foi super especial esta noite e isso está saindo de um momento pesado na noite anterior”, disse Stevens. ”Não confunda seu comportamento tranquilo com não ser um competidor. Ele era um competidor.”

Smart disse que acha que a energia que Tatum trouxe no final do jogo é algo que eles podem carregar no futuro.

“Todos nós reconhecemos o que Jayson estava fazendo e como estava indo”, disse Smart. ”Nós só queríamos ter certeza de que o apoiaríamos em tudo o que pudéssemos.”

Rapidinhas

Timberwolves: Caiu para 0-4 em jogos OT. Teve uma vantagem de 26-12 na pontuação de banco no primeiro tempo. Teve 11 assistências em 15 pontos feitos no primeiro quarto. Jaylen Nowell (machucado na canela direita) e Malik Beasley (tendão da coxa esquerda) estavam fora.

Celtics: Melhorou para 1-2 em jogos da prorrogação nesta temporada. Evan Fournier (protocolo de saúde e segurança) perdeu seu terceiro jogo consecutivo.

Jayson Tatum bate recorde de Larry Bird

De acordo com a NBA History, Tatum (23 anos, 37 dias) se tornou o jogador mais jovem do Celtics na história da franquia a atingir a marca dos 50 pontos. Ele derrota Larry Bird, que fez isso aos 26 anos e 113 dias em 30 de março de 1983.

No final, Jayson Tatum fez 53 pontos e o Boston Celtics vence o Minnesota Timberwolves.

Próximos jogos

Timberwolves x Bulls no domingo.

Celtics x Denver no domingo.

Outros resultados

Pacers 111 x 106 Magic

Grizzlies 129 x 133 Knicks

Bulls 108 x 120 Hawks

76ers 94 x 101 Pelicans

Hornets 127 x 119 Bucks

Spurs 119 x 121 Nuggets

Wizards 110 x 107 Warriors

Rockets 109 x 126 Clippers

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.