Tatum faz 32 pontos na vitória do Celtics sobre o Blazers

Jayson Tatum marcou 32 pontos, incluindo uma cesta de 3 pontos nos momentos finais, na vitória do Boston Celtics sobre o Portland Trail Blazers por 116-115 na noite de terça-feira e aumentou sua sequência de vitórias para quatro partidas.

Jaylen Brown somou 24 pontos e Kemba Walker fez 21 para o Boston, que venceu seis dos últimos sete jogos.

“Estamos indo na direção certa”, disse Tatum.

Damian Lillard fez 28 pontos e 10 assistências, e Carmelo Anthony fez 25 pontos vindo do banco para o Portland.

+ Compre a Regata Oficial da Nike – Jayson Tatum – Boston Celtics

Tatum, que havia marcado 53 pontos, o recorde de sua carreira, na vitória da última sexta-feira sobre o Timberwolves e ganhou o prêmio de jogador da semana, marcou 17 de seus pontos no terceiro quarto.

O Blazers perdeu cinco dos últimos sete jogos.

“Nós paramos esta noite. Não há necessidade de se cobrar”, disse Anthony. ”Tatum acertou um grande arremesso na reta final. Você tira seu chapéu para ele.”

O técnico do Boston Celtics, Brad Stevens falou sobre a nova postura da equipe:

“Não acho que seja uma mudança de mentalidade. Temos caras que agora jogaram um pouco juntos, estão entrando no ritmo juntos”, disse Stevens. ”É mais sobre uma mentalidade de descer a ladeira e fazer a jogada certa para você ou seu companheiro de equipe. Quando Smart, Jaylen, Jayson, Kemba estão todos lá fora (na quadra), é claro que vamos parecer um pouco diferentes.”

O Celtics vinha de uma vitória por 105 a 87 sobre o Nuggets no domingo, que quebrou a sequência de oito vitórias consecutivas do Denver.

O armador estreante do Celtics, Payton Pritchard, cresceu na área de Portland e jogou pelo Oregon. Mas por causa das restrições do coronavírus, seus familiares e amigos não puderam assistir ao seu primeiro jogo da NBA no Moda Center.

Rapidinhas

Celtics: O armador Evan Fournier perdeu seu quinto jogo seguido por causa de protocolos de saúde e segurança. Ele não estava com a equipe. O Celtics ganhou os dois jogos contra o Blazers na temporada passada. Tatum disse que após o jogo ele ainda não está 100% após o COVID-19 e usa um inalador antes dos jogos para ajudar a abrir seus pulmões.

Blazers: Portland visita o Celtics em 2 de maio para completar a série da temporada. O Blazers vinha de uma derrota por 107-98 para o Miami Heat.

Próximos jogos

Celtics x Nuggets na quinta.

Blazers x Spurs na sexta.

Outros resultados

Nets 127 x 97 Timberwolves

Clippers 126 x 115 Pacers

Hawks 108 x 103 Raptors

Lakers 101 x 93 Hornets

Thunder 96 x 106 Jazz

Heat 86 x 106 Suns

Você acha que seria bom para James Wiseman treinar com Kevin Garnett?

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.