fbpx
Connect with us

Suns vence o Jazz e tem a melhor campanha da NBA

Suns Jazz melhor campanha NBA

News

Suns vence o Jazz e tem a melhor campanha da NBA

Devin Booker marcou 31 pontos, Chris Paul fez 12 pontos e nove assistências e o Phoenix Suns está com a melhor campanha da NBA com a vitória sobre o Jazz por 121-100 na noite de sexta-feira.

Phoenix está no topo da NBA, em virtude dos critérios de desempate sobre o Jazz.

Duas noites depois de conquistar sua primeira vaga aos playoffs em 11 anos, o Suns jogando de forma consistente se manteve na frentes desde os minutos iniciais.

Booker acertou 13 de 19 arremessos da quadra, em uma noite cheia de energia que levantou o público.

“Isso é só me divertir, cara”, disse Booker, sorrindo. “Nem todo mundo tem uma vibração assim, uma energia como essa. É um ótimo ambiente para melhorar.”

Mikal Bridges somou 18 pontos. Deandre Ayton fez 11 pontos e nove rebotes.

O Suns e o Jazz têm uma campanha de 45-18. Se eles se mantiverem empatados no final da temporada, o Phoenix ficará com o primeiro lugar nos playoffs da Conferência Oeste porque venceu a série de três jogos da temporada contra Utah.

O Jazz foi liderado por Bojan Bogdanovic, que marcou 22 pontos. Utah perdeu três de seus últimos quatro jogos.

“Acho que nossa fisicalidade não estava lá”, disse Gobert. ”Esses caras são bons, mas eu sinto que eles estavam um pouco confortáveis demais. Nosso ataque afetou nossa defesa também. Quando viramos a bola ou damos um tiro errado, eles conseguiram correr em nossa direção. Então eles vão e ganham confiança.”

Utah estava jogando sem sua quadra de defesa, na ausência dos All-Stars Mike Conley e Donovan Mitchell. Conley estava fora por causa de um tendão tenso, enquanto Mitchell está com uma torção no tornozelo. Sem eles na quadra, o Phoenix aproveitou.

“Esses são jogos difíceis de se jogar emocionalmente”, disse o técnico do Suns, Monty Williams. ”Você está escalado para jogar contra o melhor time da liga e eles sentam alguns caras, você pode ter uma decepção. Mas nós tratamos dos negócios esta noite.”

Suns saudável

Um dos motivos pelos quais o Suns está entre as melhores equipes da NBA é que seus melhores jogadores se mantiveram saudáveis. Ayton e Bridges disputaram todos os 63 jogos nesta temporada. Paul jogou em 62 e Booker esteve disponível em 59.

A equipe se manteve e não caiu de rendimento quando combinou os titulares com alguns jogadores da segunda unidade.

“Temos um grupo difícil”, disse Williams. ”Eles trabalham muito duro para que possam jogar através dos solavancos e contusões da temporada.”

Rapidinhas

Jazz: Conley, Mitchell e o center Udoka Azubuike (tornozelo direito) estavam fora. Conley e Mitchell somaram uma média de 43 pontos nesta temporada.

Suns: Jae Crowder (tornozelo direito) e Abdel Nader (joelho direito) não jogaram devido a lesões. O Suns arremessou 68% da quadra (17 de 25) durante o primeiro quarto. O banco do Suns soma 49 pontos. Payne fez 11 pontos, e Frank Kaminsky e Dario Saric adicionaram oito cada um.

Próximos jogos

Jazz x Raptors no sábado.

Sun x Thunder no domingo.

Outros resultados

Hawks 104 x 126 Sixers

Spurs 140 x 143 Celtics

Wizards 122 x 93 Cavs

Blazers 128 x 109 Nets

Magic 75 x 92 Grizzlies

Bucks 108 x 98 Bulls

Kings 110 x 106 Lakers

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais News

To Top